Novo pavilhão da Feira do Agricultor tem data para ser entregue aos produtores

Sapiranga – As cerca de 30 famílias que atuam na Feira do Agricultor em Sapiranga já podem se alegrar com a previsão de entrega da nova casa.

O pavilhão, completamente remodelado está com 70% das obras concluídas, com previsão de finalização em fim de agosto deste ano.

Com um investimento de R$867.705,89, o pavilhão terá quase o dobro do tamanho do antigo, passando de 340m² para 640m².

A estrutura metálica dos pilares e cobertura já está concluída.

Atualmente, a obra está em fase de finalização das esquadrias, execução da entrada de energia, telhamento e instalações de esgoto e cisterna. Falta ainda terminar o piso, instalações de água e elétrica, ainda louças, pintura e pátio externo.

A intenção, segundo a Prefeitura, é que a feira retorne para o local assim que as obras forem concluídas.

A Secretaria de Agricultura já trabalha nas reformas dos balcões refrigerados para as agroindústrias, e a contratação de empresa para confeccionar as bancas de madeira para os hortifrútis.

Expectativas são as melhores

O secretário de agricultura, Valdes Cavalheiro, comemora o novo espaço. “Os nossos agricultores terão um espaço novo e bem organizado. Tenho certeza que todos ficarão muito satisfeitos, feirantes e clientes. É um grande sonho que a nossa administração está realizando”, salienta. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Leonardo Deberofski, idealiza. “Esperamos que aumente as vendas, com espaço melhor projetado, tanto para os agricultores quanto para o consumidor”, destaca. Uma nova licitação acontecerá em agosto para selecionar os agricultores que ocuparão os oito espaços para agroindústrias e 24 para famílias produtoras.