Novo livro de Jairo Brum Gomes tem inspiração em Deus, família e RS

Os amantes de literatura e poesia já podem aproveitar para adquirir a mais nova obra do poeta Jairo Brum Gomes. A nona obra do artista, natural de São Luiz Gonzaga e erradicado em Sapiranga, intitulada “Carregando sonhos em forma de poesia” apresenta aos leitores 37 poesias inéditas do autor. “Para esta obra a inspiração é Deus, a família e também o Rio Grande do Sul”, resume Jairo. “São 37 poesias inéditas, vários títulos e além das inspirações, tem também bastante poesias com temas sociais”, detalha o poeta. A nova obra de Jairo Brum Gomes foi pensada há seis anos e a publicação foi possível graças ao empenho da família e amigos. “Eu posso dizer que a minha filha Fernanda é a coautora desse livro. Ela me ajuda muito, faz tudo. A família é a base de tudo, por isso não esqueço da minha esposa Elisabete, afinal por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher”, ressalta Jairo. Ele ressalta também que a publicação do livro também foi possível graças ao emprenho da Prefeitura de Sapiranga. “Não desistiram da Feira do Livro. Estão fazendo de forma diferente, mas inovadora, fazendo com que os alunos tenham acesso aos livros”, salienta Jairo.

Em virtude da pandemia, a nova obra do poeta não contará com lançamento oficial, mas já está disponível para aquisição. Os contatos com Jairo podem ser feito em suas redes sociais e também pelo telefone/whatsapp (51) 99786-1112.

Voluntário, inspiração para filme e nome de biblioteca

A trajetória de Jairo Brum Gomes na literatura vai muito além das publicações de livros. Há mais de 30 anos realiza trabalho voluntário nas escolas, palestrando e declamando para alunos sempre enfatizando os temas de inspiração para suas poesias: Deus, família e Rio Grande do Sul. “Esse trabalho começou em uma escola, através de um professor da minha região, e depois foi falando para os outros e cresceu tanto que não estava mais dando conta de atender os pedidos”, explica.

A dedicação de Jairo com a área da literatura também lhe rendeu homenagens. A biblioteca da EMEF Floresta leva seu nome e também há quatro anos, em um projeto da EMEF Anyta Lídia Wingert, a história de Jairo foi tema de um curta-metragem produzido pelos alunos. “Eu chorei muito de emoção de ver a minha história”, conta Jairo. “Muita gratidão a todos, nada eu faço sozinho. Tenho uma grande família e um exército de amigos”, finaliza.