Novo gestor da antiga Viadei abre as portas e planeja expansão em 2017

Retomada | Indústria calçadista campo-bonense busca reabrir mercados e a meta é quadruplicar número de funcionários este ano

Campo Bom – Depois de um período de incertezas entre o fim de 2016 e o início de 2017, a antiga Calçados Viadei voltou a produzir sapatos femininos. E a retomada da produção tem passado pelas mãos e a consciência do novo gestor e responsável pela indústria: Jonathan Moeller.

Os últimos meses exigiram do empresário uma série de encontros e reuniões. As agendas foram decisivas para encaminhar o processo de recuperação judicial e a consequente baixa da Viadei, além é claro, da recontratação pela Moeller Design – novo nome da empresa – de 45 dos 247 funcionários com os quais a indústria contava até 2016.

Sob novo nome, mas com duas marcas reconhecidas internacionalmente no segmento dos calçados femininos de alto valor agregado – a Balaio e a Nicola Mezi – a Moeller Design busca dar transparência a todas as mudanças em andamento nesta nova fase da empresa. Tudo para que os clientes voltem a encaminhar pedidos. “Me criei no ramo calçadista e tenho experiência na área. O mais difícil já foi feito”, pondera.

Empresário relembra etapas superadas antes de reiniciar produção de sapatos

Para chegar ao momento atual, Jonathan Moeller tomou decisões importantes. “Entrei para recuperar a empresa e ajudar os funcionários. Me esforcei para liberar o FGTS e o seguro-desemprego para todos os trabalhadores. Atualmente, só obtém sucesso de gestão em qualquer segmento quem briga por cada centavo nas compras de matérias-primas. Essa retomada e as vendas serão focadas em cima das marcas Nicola Mezi e Balaio. O marketing para a Balaio será diferenciado. Quem irá ‘vender’ será a modelo Claudia Alende – conhecida por ser a Megan Fox brasileira”, antecipa Jonathan.

Através de uma negociação franca e transparente, Jonathan comemora os primeiros contratos fechados nesta retomada. “Fechei uma produção com Esdra Design, que recentemente apresentou sua coleção na São Paulo Fashion Week e também com a Rothantime, que já era uma cliente da antiga Viadei”, comenta Jonathan.

Negociação frente a frente

Devido aos problemas de gestão e financeiros que a antiga administração da Viadei enfrentava, Jonathan Moeller procurou conversar pessoalmente com os fornecedores. “Só pelo fato de eu ter procurado os fornecedores, uma enorme barreira foi superada. Reconquistei a confiança de todos os fornecedores, conversando frente a frente”, valoriza.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664