Novidade: Centro de Parto Normal do Hospital Sapiranga inicia as obras

Sapiranga – O Hospital Sapiranga está dando início às obras de reforma do Centro de Parto Normal, visando proporcionar uma experiência ainda mais positiva para mães e bebês. A meta é elevar os padrões de privacidade e humanização durante o processo de parto.
Durante as obras, o espaço será remodelado para contar com quartos individualizados e uma banheira dedicada ao parto humanizado. A transformação ocorrerá nas instalações do antigo centro obstétrico, que será o novo Centro de Parto Normal em um prazo previsto de seis meses. Atualmente, o Centro Obstétrico está localizado na estrutura da antiga emergência, no primeiro pavimento do bloco A, acesso 1 do hospital.
Além de aprimorar as condições físicas, a reforma também tem como objetivo aumentar a média de partos, que atualmente é de 1.500, em até 15%. O Hospital Sapiranga está empenhado em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para a chegada dos novos membros da comunidade sapiranguense.
Como é esperado, a reforma irá causar alguns transtornos neste período, mas o reultado será recompensador para todo o município.

O que irá mudar no Hospital Sapiranga durante a reforma:

– Bloqueio da escada do bloco A (3º e 4º Pavimento): a escada entre o 3º e 4º pavimento será bloqueada devido às necessidades da obra. A orientação é de que todos utilizem rotas alternativas (elevadores) para garantir uma locomoção segura e eficiente dentro do hospital;
– Possíveis inconvenientes sonoros: a fase inicial envolverá trabalhos de demolição, o que pode resultar em níveis elevados de ruído em alguns dias. A direção do hospital pede a compreensão de todos diante da situação e agradece antecipadamente pelo entendimento.

SOBRE O PROPÓSITO

“Estamos comprometidos em promover não apenas uma mudança física, mas também uma mudança cultural significativa. Compreendemos que muitas gestantes têm considerado a cesariana devido à falta de preparo para o parto normal e à inadequação da estrutura existente. Estamos dedicando esforços para criar uma infraestrutura que não apenas acomode, mas também encoraje o parto natural. Nosso objetivo é fornecer suporte abrangente, desde a preparação até a execução do parto, garantindo uma experiência positiva e empoderadora. Estamos ansiosos para oferecer uma alternativa acolhedora e completa para todas as gestantes que desejam vivenciar esse momento único com tranquilidade”, afirma Elita Hermannm, diretora executiva do Hospital Sapiranga.