Nova unidade industrial da Clic Metais perto de concluir sua obra

Foto: Bruno Morais

Com o intuito de atender a crescente demanda do mercado, a Clic Metais está em processo de finalização da construção da sua nova planta industrial. Iniciada em agosto, a obra que dará à empresa metalúrgica a possibilidade de expansão territorial e de serviços tem prazo para o meio de dezembro, podendo, assim, iniciar os trabalhos no novo local já no ano seguinte.

 

Diante de uma ampliação do mercado interno, visto que a China, um dos principais fornecedores de materiais em geral do mundo inteiro tem sido evitada por muitas empresas, a Clic Metais, desenvolvedora de metais sanitários, para casa e decoração, busca ampliar a sua capacidade de expansão a partir de uma nova fábrica, visando atender os requerimentos de todo país.

Atualmente, a empresa está localizada no bairro São Jacó, em Sapiranga. O terreno possui outros pontos já ocupados ao lado, motivo pelo qual há expansão da empresa não é possível. Diante deste cenário, a equipe, através de seu diretor Marcelo Mascotto Iannalfo, decidiu por mudar de endereço, expandindo, assim, os trabalhos realizados. “O objetivo da obra é ter uma fábrica moderna, maior do que nós já temos aqui, porque nós temos uma necessidade muito grande de suprir o mercado”, explica Marcelo.

Empresário diz que segurança motiva a expansão e permanência em Sapiranga

Realizando o atendimento de todo o país, a Clic Metais se encontra em estado de expansão. Para atender a forte demanda, o projeto do novo endereço teve que ser colocado em prática e a escolha da cidade não foi um problema para o diretor Marcelo Mascotto Iannalfo. “Nós temos o apoio total da Prefeitura. Ela (Prefeitura) parece até uma iniciativa privada no sentido de celeridade das coisas, as coisas acontecem aqui. Dá segurança para o empresário investir, não temos burocracia”, pontua o diretor, citando, inclusive, ter recebido propostas de outros municípios, mas escolheu ficar em Sapiranga.

Finalizando o novo distrito

Iniciada em agosto, a obra está dentro do cronograma de execução. O diretor da empresa, Marcelo Iannalfo, cita que o maior problema para a execução da mesma foi a terraplanagem. “Nós não tivemos nenhum percalço dentro da obra, mas se pudermos elencar a parte um pouco mais complicada foi a de terraplanagem. Foi uma terraplanagem bastante profunda, nós tiramos ali 40, 50 mil metros³ de terra”, comenta o diretor.

Apesar deste empecilho que, conforme o diretor, foi contornado pela bom planejamento feito antes do início das obras, o andamento da obra está como foi estipulado. Na próxima semana, a colocação de telhados será concluída e será dado início a instalação dos pisos. Segundo Marcelo, em 2022, as atividades realizadas pela Clic Metais já serão feitas no novo distrito.