Nova Hartz terá Tabelionato de Notas e de Protestos

Nova Hartz – Em breve, após finalização dos procedimentos do concurso respectivo, prevista para o próximo mês de junho, Nova Hartz também terá um Tabelionato de Notas e de Protestos.

 

O serviço facilitará a vida dos moradores que precisam ir a Sapiranga para resolver esses trâmites legais. Além disso, haverá movimento maior de recursos no município.

Outra novidade é a mudança de circunscrição de Araricá, que está por ser alterada pelo Tribunal de Justiça do Estado. O processo está em fase final de análise e será votado nos próximos dias.

Com a mudança prevista, os serviços ficarão vinculados à Nova Hartz, que já conta com o cartório de Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil das Pessoas Naturais e das Pessoas Jurídicas. A partir do momento da instalação dos serviços notariais, os moradores de Araricá vão usufruir da estrutura a ser implantada em Nova Hartz. Já os serviços do cartório registral podem ser utilizados assim que seja publicada a Resolução pelo Conselho da Magistratura do TJRS. Desta forma, os moradores estarão mais próximos desses serviços públicos delegados.

As informações foram confirmadas no início da tarde de hoje em reunião no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. No encontro estavam presentes o Deputado Estadual Joel Wilhelm; o Corregedor-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Giovanni Conti; a Juíza-Corregedora Cristiane Hoppe, o Prefeito de Nova Hartz, Flávio Jost; o Vereador de Nova Hartz, Juliano Borges Peres; o Procurador de Nova Hartz, Alexandre Ferreira e os Coordenadores de Correição da Corregedoria Willian Couto Machado e Sander Cassepp Fonseca.