Nova Hartz tem caso suspeito de coronavírus

Nova Hartz – Boletim epidemiológico da Vigilância Estadual em Saúde, órgão do Governo do Estado vinculado à secretaria Estadual da Saúde, aponta um caso suspeito de coronavírus no município. Porém, o Repercussão apurou que mais de um teste foi coletado e enviado para análise.

 

Em entrevista ao Repercussão na manhã da segunda-feira (16), o secretário da Saúde de Nova Hartz, Neri Chicatto, confirmou que existem casos suspeitos no município: “Mas, efetuamos as coletas e estamos aguardando os resultados das análises”, disse o responsável pela pasta: “Fizemos mais de uma coleta de pessoas com históricos de viagem para fora do país, e também, voos domésticos. Acreditamos que entre hoje e amanhã teremos os resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/RS)”, explicou o secretário Neri.

 

Em casos de suspeita de coronavírus
Àqueles cidadãos que estiverem com sintomas muito agudos como tosse (seca), febre e falta de ar, prioritariamente, devem acionar os seguintes contatos telefônicos: 995-778-483 ou o 3565-2597: “Através destes números, que estarão com uma enfermeira responsável, repassaremos orientações a estes pacientes com suspeita de coronavírus. Além disso, estamos com uma equipe multidisciplinar (com médico e enfermeira), para deslocar até a casa destes pacientes, em casos de real necessidade de acompanhamento”, pontua Neri.

 

O outro número (3565-1026) da Vigilância em Saúde e controle epidemiológico poderá ser acessado/utilizado em casos de dúvidas e esclarecimentos.

 

No Brasil, são 234 casos confirmados de Covid-19, 2.064 casos suspeitos, 1.624 casos descartados e 0 óbitos. No Rio Grande do Sul são 11 casos.

 

Fonte: Prefeitura de Nova Hartz