Nova Hartz se articula por monitoramento eletrônico

Proposta | Desejo de empresários, da Brigada e das lideranças municipais é instalar equipamentos em áreas vitais

Nova Hartz – Entre os municípios que integram a Região Metropolitana, Nova Hartz é um dos únicos que ainda não possui um sistema de câmeras de monitoramento (aqui na região, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Dois Irmãos possuem). E é justamente por este motivo que ganha força, corpo e voz o movimento da Brigada Militar, empresários e lideranças comunitárias para que o projeto de implantar um sistema de controle por câmeras avance e saia do papel. Recentemente, o tema ganhou eco na tribuna da Câmara de Vereadores e o assunto foi confirmado pelo sargento da Brigada Militar responsável pelo policiamento no município, Alexandro Sebastiany. “Estamos nos organizando para essa conquista. É uma ideia que vem desde 2016 e esse ano ganhou mais força e aceitação. Estamos conversando com empresários que poderão viabilizar este projeto”, indica o sargento.

Em um primeiro momento, o esboço inicial é instalar quatro câmeras de monitoramento nos pontos com mais circulação de veículos e pedestres. “Aí entra o Consepro e a Brigada Militar para definir quais são os pontos mais importantes”, explica o sargento.

Sargento ressalta a importância da ação

“A ideia de implantar o sistema de câmeras veio da Brigada Militar. Os empresários se interessaram e a Prefeitura e a Câmara de Vereadores poderão solicitar emendas com deputados para tentarmos ampliar o projeto”, cita.