Nova Hartz promove fórum de inovação e busca ideias para projeto de incubação

Fórum aconteceu no Espaço Cultural com cerca de 600 alunos (Foto: Keila Massaia/PMNH)

Nova Hartz – A prefeitura promoveu nos dias 7 e 8, no Espaço Cultural, o I Fórum de Inovação HartzTec Incubadora Tecnológica. Cerca de 600 alunos de 8º e 9º anos e de Ensino Médio acompanharam painelistas das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O trabalho foi coordenado pelos diretores Claudiomiro Farias (Geral) e Robinson Bertuol (Desenvolvimento Econômico). “Há cerca de dois meses, inauguramos a incubadora tecnológica e decidimos fazer esse fórum justamente para trazer mais informações sobre isso. Inicialmente, o público foi formado por estudantes, mas futuramente queremos fazer outro aberto à comunidade”, disse Robinson. Também foram parceiros do fórum representantes das empresas Via Marte e Ramarim e da Cooperativa Sicredi. “Além da conceitualização e de como funciona na prática uma incubadora e startup, trouxemos através dessas empresas, problemas para força a mente dos alunos para buscar ideias de inovação para resolver essas demandas; foram dois dias de conhecimento e incentivo de oportunidades”, completou ele.

Motivar novas ideias

O diretor Robinson ressalta que o fórum foi uma semente plantada e acredita que logo serão colhidos frutos. “Não adianta ter o espaço, mentoria da Faccat, se não temos ideias, pessoas motivadas para ingressar nisso e fazer parte disso. São os problemas, dificuldades, as demandas que surgem, e isso as empresas trouxeram para que a juventude ajude a resolver, nas questões de tecnologia obviamente”.

Até nove iniciativas

A prefeitura instalou na última semana, no centro da cidade, o letreiro “Eu Amo Riozinho”.
Seguindo a tendência de grandes cidades, o munícipio lançou esse recurso para valorizar locais de destaque social e cultural e promover um ponto estratégico para a comunidade divulgar o carinho por Riozinho e para os turistas registrarem suas visitas na cidade.
O letreiro fica no Largo da Prefeitura, junto à praça central, local escolhido por ser visível e de fácil acesso.