Dia a dia Posts em destaque

Nova Hartz instala placas de identificação em ruas que ainda não possuíam


  •   
  •  

Nova Hartz – Mudanças vêm ocorrendo para levar melhorias e facilitar a vida de moradores do município de Nova Hartz. Uma das modificações mais representativas teve início no mês de junho deste ano, e vêm ocorrendo desde então. É a instalação de placas de identificação em ruas que ainda não as possuíam, por todo o município.

Tapajós também foi uma rua agraciada com sinalização viária

Já foram instaladas mais de 40 placas, distribuídas entre os bairros Imigrante, no loteamento Vicente Melo e loteamento Canto Kirsh, do bairro Progresso. A previsão é que sejam, ao todo, cerca de 250 placas instaladas em toda a cidade até o final dos serviços, tendo como próximo destino, mais uma intervenção o bairro Progresso.



Até o fim da implantação da sinalização viárias, Nova Hartz estima investir até R$ 40 mil de recursos próprios. Este valor engloba o que já foi utilizado até o momento e prevê o que será gasto até o final da obra que está sendo realizada pelo Departamento de Mobilidade Urbana do município.

Ainda não há previsão para finalização dos trabalhos, mas a intenção é realizar a conclusão de um bairro por mês, de acordo com informações do Departamento de Mobilidade Urbana. Com a instalação destas placas, as ruas de Nova Hartz estarão melhor identificadas.

Diretor do Departamento de Mobilidade Urbana comenta

O Diretor do Departamento de Mobilidade Urbana de Nova Hartz, Ciliomar Dias, de 37 anos, conta que a comunidade solicitava as obras há muito tempo e que elas não haviam sido realizadas ainda devido a destinação de recursos.

Ciliomar Dias, de Nova Hartz

“A necessidade é vista desde o começo do mandato. Teve muito pedido da população também. (As placas) não foram colocadas antes devido a prioridade de recursos”, explica Dias.

Ele comenta ainda que a obra não prevê a substituição de placas já existentes, mas sim a instalação em lugares onde ainda não haviam placas. “Lembrando que a proposta não é substituir as placas existentes, e sim completar as ruas que não tinham placas de identificação”, finaliza o diretor Ciliomar Dias.


 

 

 

Nota da redação: Não edição impressa circulou que o investimento foi de R$40 mil. No entanto, a assessoria informou a redação no dia 25 de outubro que o valor é uma estimativa do que será gasto até a conclusão da obra que vem sendo realizado aos poucos.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Gian Wagner

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 63
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse