Nova Hartz inicia instalação de lâmpadas LED nas ruas de maior fluxo

 Nova Hartz – Proporcionar ruas com iluminação moderna e dentro de uma nova concepção também está entre as prioridades da Prefeitura. E, quem usa a rua Emílio Jost em direção à Brigada Militar, a Jacob Pilger e um trecho da Henrique Hoffmann já percebe essa modificação que garantirá além de melhor luminosidade, uma sensação maior de segurança a pedestres e motoristas que circulam nestes trechos.

 

O diretor geral de Compras, Contratos e Licitações da Prefeitura de Nova Hartz, Sidinei Ferrari de Quadros, explicou que não seria possível fazer a troca de toda a iluminação pública de uma só vez. “Seria um valor absurdo, muito alto e não teríamos como investir todo o valor de uma só vez. Por isso, decidimos ir comprando por ruas e conforme o volume de manutenções que possuímos. Assim, optamos por comprar por etapas. Conforme efetuamos manutenções de rotina, retiramos relés e lâmpadas antigas para usarmos em manutenções rotineiras em outras ruas”, esclarece o diretor da prefeitura.

 

A escolha das ruas Emilio Jost, Jacob Pilger e Henrique Hoffmann ocorreu pelo alto fluxo de pessoas e veículos que circulam nestes pontos. As próximas ruas que devem receber essa qualificação estão a Guilherme Albino Müller, a Av. Irmãos Hartz, a rua da Bica e a Minas Novas (até o antigo campo do Bastião). “Iniciamos essa troca há cerca de 15 dias. Fizemos a compra no início deste mês através de um investimento de R$ 68.000,00 com recursos e equipes próprias. Até por isso, precisamos intercalar as manutenções com as trocas pelo sistema LED”, pondera.

100 pontos contemplados

Do início do mês de maio até esta semana, as equipes do Setor de Iluminação Pública da Prefeitura conseguiram instalar um pouco mais de 100 pontos em diferentes bairros e ruas. “Essas lâmpadas possuem uma potência de 100 a 150 watts e já contam com a fotocélula na parte superior. O braço metálico é mantido e só trocamos o sistema de lâmpada. Não há desperdício e todos os itens retirados acabam reaproveitados. Queremos ir fazendo conforme pudermos e as condições financeiras nos permitirem”, resume.