Nova Hartz encaminha para novembro licitação de nova etapa de asfalto na Rua Dois de Dezembro

Nova Hartz – Está prevista para 12 de novembro a licitação que definirá a empresa responsável por executar o tão aguardando asfaltamento da segunda etapa da Rua Dois de Dezembro em direção à Araricá. Entre maio e junho deste ano, membros da prefeitura foram até a Caixa Econômica Federal, em Novo Hamburgo, assinar o contrato de R$ 15 milhões dentro do Programa Avançar Cidades.
O secretário de Planejamento e Captação de Recursos, William Rodrigues da Silva, explicou que foram necessários ajustes na planilha orçamentária do convênio, indicados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), o que reduziu o valor final da obra para R$ 13 milhões. “Essa vai ser uma obra fundamental e que engloba ainda os recapeamentos de trecho da Rua Guilherme Albino Müller e da Henrique Hoffmann”, esclarece o secretário.
Depois de superada as fases da licitação a primeira rua que receberá as equipes da futura empresa contratada é a Rua Dois de Dezembro, pois a Rua Guilherme Albino Müller, para receber o recapeamento, necessita contar com redes de água para não danificar o asfalto.

Município possui importantes intervenções para serem iniciadas na infraestrutura

Outra significativa obra pública que a Prefeitura de Nova Hartz espera dar início é a construção da Rua Coberta, em frente do Museu. “Estamos com a documentação toda certa, aguardando apenas o primeiro desembolso do Ministério do Turismo para podermos autorizar o início dessa importante ação”, esclarece o secretário William.

Lideranças avaliam ação

William Rodrigues da Silva, sec. de Planejamento e Captação de Recursos de Nova Hartz
“Não iniciaremos o recapeamento da Rua Guilherme Albino Müller sem a implantação da rede de abastecimento de água que será de responsabilidade da Corsan. Porém, ainda é necessário a assinatura do Termo de Concessão com a Corsan.”

Juliano Borges Peres, vereador do PP
“Após um período de alguns ajustes o edital foi publicado, e a obra, vai sair do papel. Essa é uma grande obra esperada por muitos há muitos anos no nosso município e que desenvolverá toda uma região que está esquecida há bastante tempo. Essa rua foi palco de promessas em várias eleições. Essa obra vai inclusive desenvolver o setor imobiliário naquela região”.

Jamir Pelicioni, pres. da Câmara de Vereadores

“Pode até ter ocorrido promessas de campanha, mas quem conseguiu o recurso para fazer o asfalto até a ponte, que esse governo executou, foi o governo passado. Mas, temos que dizer que é financiamento de 16 anos para ser pago.”