Nova Hartz é exemplo de iniciação científica na região

Nova Hartz – Destaque para a educação de Nova Hartz entre os municípios vizinhos no assunto “Iniciação Científica”. Alguns alunos participantes da FEMIC (Feira Municipal de Iniciação Científica de Nova Hartz) estiveram em Araricá no dia 11 de abril. Os alunos da turma 152 da Escola Bernardo Lemke, acompanhados da professora Daniela Ratzlaff, apresentaram o projeto “Analise sua Água”, vencedor da FEMIC 2018 e 1º lugar da categoria 2 na Mostratec Júnior de 2018.

Já no dia 30 de abril, os alunos Daniel Zwesch e a professora Silvana Petry, da EMEF Maria Almerinda, estiveram em Três Coroas com o projeto “Silagem de milho”, que foi 1º lugar na FEMIC 2018, 1º lugar da Mostratec (Categoria 3) e Prêmio Teccien Shoenstatt 2019, no Paraguai. Os alunos Caio, Erick e Ruan, acompanhados da professora Sinara Arruda, da EMEF Primavera, também estiveram no município de Três Coroas com o projeto “Medo: que sentimento é esse?”, vencedor da FEMIC 2017, 3º lugar na Mostratec 2017 ( categoria 2) e 1º lugar na Mocica, em Juazeiro do Norte, Ceará, no ano passado.

A SMECTEL de Nova Hartz valorizou o empenho e a disponibilidade dos jovens pesquisadores por representar Nova Hartz nas feiras, não somente da região, mas também nas feiras estaduais, nacionais e até mesmo internacionais, engrandecendo o trabalho de todos.

Fonte e fotos: PMNHZ