Nova Hartz divulga detalhes do projeto de abastecimento

Audiência | Adutora de Parobé à Nova Hartz está 80% concluída

Nova Hartz – A construção da adutora de água tratada, que abastecerá com água do Rio Paranhana os moradores de Nova Hartz, está com 80% das obras concluídas. A informação foi divulgada pelo superintendente da autarquia Águas da Nascente, Mauro Pereira, durante audiência pública na Câmara de Vereadores.
A construção da adutora (que é de responsabilidade da Corsan) iniciou junto à Estação de Tratamento de Água da própria estatal em Parobé e possui mais de dez quilômetros de extensão, passando pela zona rural. “Para conseguirmos distribuir esta água posteriormente aos moradores, necessitamos construir ainda um reservatório de mil metros cúbicos de reservação. Para isso, estamos licitando a obra nos próximos dias e a previsão é de que iniciamos outra frente de trabalho em no máximo 60 dias”, explicou Mauro Pereira.
O pedido da audiência pública partiu dos vereadores Cléo Hendges (PROS) e Pedro Soares de Oliveira (PSC) “As duas demandas que chegaram até o nosso gabinete e que envolviam as localidades do Morro Canudos e do Arroio da Bica foram esclarecidas”, disse Oliveira. “Quanto antes a água chegar para os moradores melhor. Agora, levaremos as informações corretas aos moradores”, citou Cléo.
O superintendente da autarquia esclareceu ainda que os únicos locais que estão recebendo a cobrança da tarifa são os loteamentos Brusius e o bairro das Rosas.