Nova Hartz concede até 20% de desconto no IPTU

Impostos | Contribuintes podem procurar a Prefeitura para retirar o carnê do IPTU e quitar imposto com desconto

Nova Hartz – Iniciou nesta semana a entrega dos carnês do IPTU 2016 pelo setor de cadastro da Prefeitura. Para facilitar o recebimento por parte dos contribuintes, o setor terá dois horários de atendimento, das 7 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Para retirar basta apresentar o RG e CPF do proprietário do imóvel. Quem aproveitou para retirar seu IPTU foi a aposentada Nilvi Hartz, moradora do bairro Campo Vicente. “Quero pagar amanhã e ficar em dia com o IPTU e aproveitar os descontos”, disse.

O pagamento pode ser realizado nos bancos Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, agências lotéricas e na Prefeitura Municipal em dias úteis. Nos próximos dias o serviço dos Correios irá efetuar a entrega dos carnês nas localidades de atuação. Quem não receber a fatura poderá retirar a mesma também no setor de cadastro.

Desconto maior para todos os contribuintes

Em 2016 continua valendo os benefícios do programa Em Dia, que concede 8% de desconto para todos os contribuintes sem débitos. O programa foi criado em 2014 e já beneficia vários contribuintes que estão em dia com o IPTU. Além do desconto do Programa em Dia os contribuintes ainda podem ganhar mais 12% de desconto (totalizando até 20% de desconto) da opção em cota única com pagamento até o próximo dia 8 de janeiro.

Condições de pagamento

Contribuintes sem débitos no IPTU recebem automaticamente 8% de desconto através do programa “Em Dia”.

– Até 8 de janeiro de 2016 com 12% de desconto.
– Até 8 de fevereiro de 2016 com 8% de desconto.
– Até 8 de março de 2016 com 4% de desconto

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa/Nova Hartz