Nova Hartz com dificuldades na retirada de cartas

Convênio | Superintendência dos Correios analisa documento
Nova Hartz – Moradores de Campo Vicente e Campo Pinheiro enfrentam desde 18 de fevereiro, dificuldades para retirar as correspondências na sub-prefeitura (Rua Valparaíso, 130). O problema foi abordado na tribuna da Câmara de Vereadores no início do mês, por Osmar de Campos (PMDB), que ressaltou a necessidade de retomar o convênio. “Várias pessoas me procuraram. Os Correios deixaram de atender os usuários. Não é justo os moradores sofrerem com isso. Faltou competência da Prefeitura para contornar a situação”, pondera.
Firmado em 2010, o convênio expirou no dia 3 de fevereiro. Mensalmente, a Prefeitura repassava o valor de 735 reais para a Agência dos Correios de Nova Hartz, para que as cartas fossem disponibilizadas para retirada dos moradores na sub-prefeitura.
Conforme a Secretária de Administração da Prefeitura, Osmarina Dainez Leite, o Município enviou o pedido de renovação aos Correios, mas a empresa ainda não autorizou a retomada. “Apenas aguardamos a assinatura da autorização por parte da superintendência dos Correios para voltar a prestar o serviço”, comenta Osmarina.
Em contato com a assessoria de imprensa dos Correios no Rio Grande do Sul foi informado que Correios e a prefeitura estão em tratativas para retomar o convênio.
Esclarecimentos
Para que a população local não fique sem atendimento até lá, a partir de quarta-feira, 18 de março, de 15 em 15 dias, sempre das 9h30min às 10h45, um empregado da Agência dos Correios de Nova Hartz vai levar as correspondências até a unidade do bairro Campo Vicente para que os moradores possam buscá-las. Outra opção de atendimento é a retirada das correspondências na Agência Central de Nova Hartz, das 9h às 17h, de segunda a sexta.
Para esclarecer dúvidas ou registrar reclamações, o cliente deve acessar o “Fale com os Correios”, no site www.correios.com.br, ou ligar para a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC), pelo telefone 0800 725 0100 (de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas, e nos sábados, das 8 às 14 horas).