Nova Hartz ampliará sistema de monitoramento por câmeras

 Nova Hartz – Projeto de lei encaminhado pela prefeitura e aprovado pela Câmara de Vereadores, nesta semana, prevê a ampliação do sistema de videomonitoramento local. Atualmente, são dez câmeras espalhadas por locais estratégicos e de grande fluxo de veículos e pedestres. Com a aprovação da lei pela Câmara, agora, serão instalados outros seis equipamentos em pontos a serem definidos, em conjunto, pelo Consepro e Brigada Militar, que é a responsável pelo controle e operação do sistema das câmeras.

Pelo termo de parceria celebrado entre o Município e o Consepro, a entidade receberá R$ 92.550,00 que serão utilizados para a compra das seis câmeras e aprimoramento do sistema. Em caso da dissolução da entidade, todos os bens que compõe o sistema serão devolvidos ao município. A aprovação do projeto de lei foi valorizada pelo conjunto dos vereadores, que entendem que a medida aprimorará o sistema existente.

Vereadores aprovam a ampliação

Juliano Borges Peres, do PP
“São 92.500 reais investidos pela Administração para aquisição dessas seis câmeras, que irão melhorar ainda mais o sistema de monitoramento da nossa cidade”.

Oséias da Cruz Oliveira, PSDB
“É um projeto muito importante. Percebemos que no plano de trabalho a manutenção ficará a cargo deles, do Consepro. É muito importante a iniciativa e sou favorável”.

Vagner Surkampf, PSB
“É muito importante contarmos com o cercamento eletrônico. Conversei com o comandante da Brigada Militar e sugeri alguns locais. Esse projeto vem para acrescentar à cidade.”