Nova Hartz ampliará posto de saúde do bairro Imigrante

Melhorias | Prefeitura deve lançar licitação em 30 dias e obras devem começar em 60 dias na UBS Imigrante

Nova Hartz – Inaugurada em 2010, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Imigrante será ampliada. Nesta semana, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei enviado pela Prefeitura, que abriu crédito especial de R$ 246.270,00 para a ampliação do local. O recurso veio através de uma emenda parlamentar do deputado federal Henrique Fontana (PT). O município também dará uma contrapartida.

O secretário de Planejamento Urbano e Captação de Recursos, Luciano Fleck, destaca que emenda foi destinada em 2014. “Temos a liberação de parte do recurso e a nossa projeção é de que em 30 dias a licitação seja publicada e a obra inicie dentro de 60 dias”, comenta.

Para o secretário de Saúde, Sadi Stein, com a ampliação será possível qualificar ainda mais o atendimento aos moradores do Progresso, Coopeva e Canto Kirsch. “Temos estudos que mostram que iremos contemplar uma população estimada de 4 mil pessoas com um forte trabalho de saúde preventiva”, destaca Sadi.

Detalhes da ação

Para os próximos meses, a Prefeitura pretende concluir o credenciamento do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da UBS do bairro Liberdade. “Com isso, passaremos a fazer um acompanhamento de perto dos moradores do Ipê Amarelo, Liberdade e Bela Vista”, pontua. O presidente da Câmara de Vereadores, Valentin Melo de Thomaz, valoriza esta nova ação. “É um recurso fruto da articulação do nosso governo”, cita.