Nova Hartz amplia acolhimento na emergência do Posto de Saúde Central

Emergência do Posto de Saúde Central, agora, possui dois leitos para atendimentos Fotos: Reprodução/ Prefeitura de Nova Hartz

Nova Hartz – Para evitar a superlotação do setor de emergência do Posto de Saúde Central, a prefeitura efetuou uma restruturação deste setor para possibilitar o atendimento simultâneo de pacientes que procuram a estrutura pública. Desde o final de outubro, a sala onde chegam pessoas com corte profundo, descarga elétrica, picada ou mordida de animais peçonhentos, queimaduras, afogamentos, hemorragia, infarto, dificuldade respiratória, derrames, febre alta ou acidentes envolvendo veículos foi ampliada.

 

O secretário de Saúde de Nova Hartz, Adrião da Silva, disse que através do investimento de R$ 4.300,00, agora, será possível atender até dois pacientes por vez. “Para isso, adquirimos materiais e aparelhos novos como eletrocardiograma, eletroversor e monitor cardíaco para que assim tenhamos amplas condições de atender dois casos de uma só vez”, exemplifica o secretário.

 

Esta não é a primeira intervenção junto ao Posto de Saúde Central. Em 2018, a Prefeitura também promoveu uma série de melhorias no prédio, que é a porta de entrada para o atendimento da população em diversas áreas. Naquela oportunidade, foi contemplada a troca de uma série de mobiliários (cadeiras, mesas de escritório, macas hospitalares, armários entre outros itens). Ainda, em 2018, também foram adquiridos novos equipamentos como ventilador mecânico, eletrocardiograma, desfibrilador, eletrocautério, uma nova cadeira odontológica, autoclave e construída uma área coberta em frente da unidade.

 

Novos uniformes para os servidores da área da saúde

Outro avanço destacado e valorizado pelo secretário, Adrião da Silva, é a compra de novos uniformes para os integrantes da linha de frente do atendimento na saúde. “Além desse aumento na estrutura, compramos uniformes para todos os servidores como motorista, recepção e administrativo. A identificação do funcionário público é muito importante. Eles usavam roupas próprias, de casa, agora sim, tem padronização. A fisioterapeuta possui identificação do seu cargo, a recepcionista, os agentes comunitários e dentistas. Até, justamente, para a pessoa saber com quem está falando. Fica mais bonito e bem apresentado. Agora, é obrigatório vir de uniforme, e isso fica bem mais apresentável. A excelência do trabalho está, também, associada a uma boa apresentação”, valoriza o secretário.

Agentes comunitários de Saúde ganham camisetas e mochilas para o trabalho

Os Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) ganharam camisetas na cor verde. E, para armazenar materiais e documentos utilizados nas visitas domiciliares, uma mochila também foi adquirida e repassada às funcionárias públicas, atendendo uma reivindicação dos servidores.