Nova Hartz altera lei para empreendimento popular

Acesso à moradia | Vereadores aprovaram modificação em lei e prefeito sanciona proposta que favorece novo loteamento

Nova Hartz – Para facilitar a implantação de um novo loteamento popular no bairro Campo Vicente – ao lado do Loteamento Norie, às margens da RS-464 – os vereadores aprovaram projeto de lei que reduziu de 200 metros quadrados para 110 metros quadrados o tamanho dos lotes que serão disponibilizados aos futuros moradores.

A região onde será viabilizado o empreendimento é considerado pelo Município uma Área Especial de Interesse Social (AEIS) e irá favorecer a construção das moradias destinadas à população de baixa renda. “Com essas alterações no tamanho dos lotes, permitimos que empresa tenha a metragem correta para a construção de casas destinadas a famílias de baixa renda que querem investir na casa própria. Com esta medida vamos priorizar as pessoas que mais precisam, que têm na casa própria a possibilidade da realização de um sonho pessoal que é desejo e aspiração de toda família”, apontou o prefeito.

Vereadores visitam área em Parobé

Um empreendimento com as mesmas características em construção no município vizinho (Parobé) foi vistoriado de perto por uma comitiva de vereadores de Nova Hartz. Participaram da visita guiada os vereadores Valentin Melo de Thomaz (PT), Jamir Pelicioni (PSB), Jairo Veiga (PMDB) e o presidente Sadi Stein (PDT).

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664