Nova Hartz adota novo sistema para marcar consultas

Nova Hartz – Nova Hartz mudou o sistema de marcação de consultas. Até o final de março, a população se dirigia todas as sextas-feiras à Secretaria de Saúde – Rua Balduíno Brusius, no Bairro Primavera – para realizar a marcação de médicos por agendamento. Contudo, desde o dia 2 deste mês o sistema foi alterado.

Agora, há marcação para consultas agendadas de segunda a sexta-feira. Em cada dia há agendamento para médico e especialidades diferentes, como: clínico geral, ginecologista, pediatra, odontologista, psicólogo e psiquiatra. As consultas sempre são agendadas de uma semana para a outra.

O secretário de Saúde do município, Neri Chicatto, ressaltou que a mudança era necessária para atender melhor a comunidade. “Apresentei essa nova proposta de sistema de marcação e ela foi aceita. Por enquanto, estamos recebendo só elogios da comunidade, pois assim cada cidadão pode escolher o dia que é melhor comparecer até a Secretaria para marcar a consulta ou pode vir no dia que tem o seu médico”, destacou.

Dias e horários para marcações

As marcações ocorrem todos os dias das 7h30 às 12 horas, na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Balduíno Brusius, no Bairro Primavera. A marcação da consulta não precisa ser feita pelo paciente, desde que seja apresentado o documento de identificação de quem irá consultar.

De segunda a sexta-feira:
Pediatra
Nutricionista
Psicólogo
Odontologista
Dra. Marcia
Dr. Ruy

Segunda-feira
Dra. Carla
Dr. Tiago D.

Terça-feira
Dr. João Vicente

Quarta-feira
Dr. Renan

Quinta-feira
Ginecologista

Última sexta-feira do mês
Psiquiatra
Dr. José-Fernando

Serviços melhores

O novo sistema não permite somente a escolha do dia e médico conforme a preferência do paciente, mas evita também filas e tumultos. “Estou trabalhando para diminuir as filas. Antes todas as marcações eram em sextas-feiras, o que gerava uma fila muito grande e as pessoas passavam muito tempo aguardando para fazer a marcação. Agora não. Com marcações todos os dias, conseguimos diminuir o tumulto”, salientou o secretário.

Chicatto comentou que a intenção é sempre melhorar os serviços prestados para a comunidade nova-hartense. Além disso, médicos e especialidades mais procuradas, como pediatra, estão disponíveis de segunda a sexta-feira.

Texto: Bruna Bertoldi