Nova Hartz acerta com o MP ações na área ambiental

Meio ambiente | Acordo assinado pelo prefeito na semana passada é inédito no Rio Grande do Sul

Nova Hartz – A Prefeitura assinou com o Ministério Público do Estado um Termo de Cooperação Técnica para adoção de estratégias para a destinação de resíduos, instrumentalizada na Política Nacional de Resíduos Sólidos. O acordo inédito no Rio Grande do Sul foi celebrado, na semana passada, pelo prefeito Arlem Tasso e pelo promotor de justiça, Ricardo Schinestsck Rodrigues, da Promotoria Regional da Bacia do Rio dos Sinos.

A iniciativa tem como objetivo executar um Plano Piloto no Município, em um projeto que envolva a destinação correta de resíduos como pneus, óleo de cozinha, pilhas, lâmpadas e eletroeletrônicos.

Para o prefeito Arlem, a cooperação técnica é mais um avanço de Nova Hartz nas questões que envolvem a correta destinação de resíduos sólidos. “Implementamos diversas ações para qualificar a coleta de lixo como a qualificação e ampliação da Usina de Reciclagem. A intenção de ter um documento como esse é assegurar o controle e destinação correta de rejeitos para evitar grandes poluições ambientais”, afirmou o prefeito.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664