Nova Hartz acelera construção de nova ponte na Vicente Melo

 Nova Hartz – O antigo pontilhão de madeira na rua Vicente Melo ficou no passado. Depois de décadas passando por reconstruções e reformas periódicas, agora, a Prefeitura decidiu pôr abaixo a estrutura e implantar um sistema robusto para a passagem das águas do Arroio Tigre e dos próprios veículos e pedestres que trafegam na região.

Há cerca de duas semanas, a equipe da Secretaria de Obras iniciou a reconstrução da passagem que deixará de utilizar madeiras e contará com materiais mais duráveis, conforme explica o secretário de Planejamento e Captação de Recursos da Prefeitura de Nova Hartz, William Rodrigues da Silva. “Instalamos 20 canos de 1 metro de diâmetro com equipe própria. Além disso, todo o material colocado no leito do Arroio Tigre saiu da nossa saibreira licenciada, acelerando o processo e reduzindo os custos”, cita o secretário.

População cobrava da prefeitura o conserto

Os moradores da Vicente Melo cobravam há anos o conserto da estrutura. Entre as moradoras da localidade que cobravam uma solução está Daiana Cristina Foergens, que reside há três anos na rua do bairro Imigrante. “Com a ajuda do Jornal Repercussão vieram dar um jeito na ponte e as pessoas da Vicente Melo agradecem. Só lamento que tivemos que expor a situação em um vídeo para a Prefeitura adotar uma solução”, avalia.

Os vereadores Vagner Surkampf (PSB) e Cleomar Bueno (PP), valorizaram a ação liderada pela Prefeitura. “A comunidade estava ansiosa para ver essa obra realizada”, citou Vagner. “A ponte de madeira estava perigosa para a população”, analisou Cleomar.

Lideranças comentam a melhoria

William R. da Silva, sec. de Planejamento e Captação de Recursos.
“Este é mais um dos exemplos que a Administração apresenta de respeito ao recurso público aplicado de forma respeitosa e consciente. Será um ganho muito grande para a comunidade.”

Vagner, Surkampf, vereador do PSB de Nova Hartz.
“Pleiteávamos essa melhoria há bastante tempo. É uma necessidade antiga da comunidade da Vicente Melo. A ponte antiga trazia muitos perigos para a travessia dos moradores, que agora se locomoverão melhor”.

 

Cleomar Bueno, vereador do PP, de Nova Hartz.
“Conversávamos com o governo e o secretário William sobre essa necessidade. Isso já estava no cronograma e a nossa intenção é proporcionar um deslocamento seguro à população. Estava muito perigoso a estrutura antiga.”