Nova ampliação do Hospital Sapiranga ganha formato

Sapiranga – Esta semana, o presidente da Sociedade Beneficente Sapiranguense, João Edmar Wolff, recebeu o Jornal Repercussão com exclusividade para mostrar o andamento das obras de ampliação do Hospital Sapiranga. “Fizemos um estudo de qual o tamanho do Hospital que precisamos para daqui 20 anos e se chegou a conclusão que era necessário ampliar. Compramos o terreno que pertencia ao Sindicato das Indústrias, e após superar entraves, iniciamos a obra”, destaca Wolff.

Para construir os quatro andares desta fase inicial do projeto, a direção do Hospital Sapiranga está usando, neste primeiro momento, recursos próprios da reserva financeira acumulada ao longo dos últimos dez anos. “É uma construção de grande envergadura e que requesitará muito capital. Temos que ir prosseguindo com a obra e observando o que ocorre no dia a dia”, pontua.

Após erguer a estrutura dos quatro andares – fase que prosseguirá até fevereiro – a direção projeta para janeiro de 2018, os primeiros movimentos de construção das paredes da estrutura. “A terceira fase, que é a finalização e envolve os acabamentos, licitaremos mais adiante. Esta fase contempla o preparo das canalizações de gás, oxigênio, água e elétrica, e tudo isso demora um pouco mais. A previsão é de dois anos de obra”, revela.

Presidente explica os próximos passos

O presidente da Sociedade Beneficente Sapiranguense destaca que a Caixa Econômica Federal, nas próximas semanas, deverá liberar o recurso de R$ 3,1 milhões da emenda parlamentar do deputado federal, Renato Molling (PP). “Temos credibilidade para obter esse recurso. Sempre apresentamos projetos consistentes e prestamos contas para os órgãos competentes”, comenta Wolff.

Com o novo prédio em construção pelo Hospital, a Casa de Saúde contará com um novo prédio de 11 mil metros quadrados. O 1º e o 2º andar será reservado para estacionamento. A UTI – que possui sete leitos – migrará do atual espaço para o 3º andar, e ganhará mais três leitos, totalizando dez. E todos os 60 leitos de internação clínica do SUS do Hospital, no futuro, serão remanejados para o 4º andar do prédio em construção.