Nilson Wolff lamenta a morte do amigo Eugenio Hackbart, da MetSul Meteorologia  

Região – Reconhecido como um ícone gaúcho na área da meteorologia em todo País, o sócio e fundador da MetSul Meteorologia, Eugenio Jaeckel Hackbart, morreu na noite desta segunda-feira (13). O velório do meteorologista acontece nesta terça-feira (14), das 8h às 16h na capela 2, da funerária Seewald, em São Leopoldo. O sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério Municipal de São Leopoldo. A causa da morte não foi divulgada.

Na região, o climatologista e responsável pela Estação Climatológica de Campo Bom, Nilson Wolff, tinha uma relação de amizade com Eugenio. “Além de trocas de informações do Clima de Campo Bom desde a década de 80 e lembrar destes momentos importantes em nossa relação, presto minhas homenagens neste dia triste de sua partida e que será sempre lembrado e fará muita falta para a Metsul Meteorologia”, descreve Wolff. O meteorologista Eugenio também assinou o prefácio do livro “A neve no Brasil”, publicação do amigo Wolff, do ano de 2005.

Famoso pelas suas inserções em rádio, jornal e internet, o Professor Eugenio, como era conhecido do público, nasceu na cidade de Morro Redondo, mas fixou residência na cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos. A paixão pela meteorologia e seu respeitado trabalho lhe renderam o título de cidadão leopoldense na Câmara de Vereadores. Eugênio também teve atuação como professor universitário, diretor-geral da rede de estações de climatologia urbana de São Leopoldo e coordenador da unidade de climatologia da Ulbra.

 

Foto: Eugenio e Nilson Wolff