Natureza garantida com jardins de inverno

Alternativa | Jardins de inverno mantêm as casas floridas mesmo após o verão

O verão pode ter chegado ao fim, mas isso não quer dizer que é preciso desistir de manter a casa florida e bonita. Para essa época do ano, montar um jardim de inverno é uma boa opção para quem não abre mão de um ambiente para cultivar plantas e flores.

O jardim de inverno, que leva a natureza para dentro de casa, é simples de ser feito, por isso tem ganhado bastante destaque nas residências – especialmente quando não há quintal no imóvel. No jardim, é possível cultivar flores, plantas, folhagens e até árvores em miniatura. Um dos cuidados, na hora de montar o jardim de inverno, é ter certeza de que o local escolhido recebe luz natural – nesse sentido, é possível utilizar uma porta de vidro, para garantir que haverá iluminação no jardim.

Entre as plantas mais indicadas para compor um jardim de inverno estão o lírio da paz, lança-de-são-jorge, pacová, pata-de-elefante e a palmeira Raphis. São plantas que são resistentes e se mantêm bonitas por mais tempo, se adaptando a estarem no interior de uma residência. Outro detalhe a ser observado é como o jardim vai ser decorado: ele pode ser de um estilo mais rústico ou contemporâneo. Entre os objetos que podem ser utilizados estão as pedras decorativas. Móveis de madeira também combinam com jardins de inverno.

Crédito da foto: Divulgação

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664