Natal – uma história de encontros e desencontros

Assim como nossas vidas, a história bíblica do Natal é composta por diversos encontros e desencontros. Encontros entre Maria e José, o anjo e Maria, o anjo e José, entre os reis magos e a estrela, entre José e Jesus. Desencontros entre Herodes e a notícia dada pelos três reis magos, a morte de diversas crianças por conta do ciúmes de Herodes, a fuga de Jesus, Maria e José para o Egito. Todos encontros e desencontros que marcam a história que deu início a celebração do Natal.
Ilmar Kieckhoefel, pastor da IECLB, afirma: “quem começou essa história? Deus. As personagens fizeram alguma coisa para que Deus viesse? Não. Nos encontros de Deus conosco, na verdade, a gente não faz nada, eles vêm, e depois, eles exigem uma postura, uma ação, uma colocação da nossa parte. Essa história de Natal, de encontros e desencontros, é a história da nossa vida.
Adianta enlouquecer diante dos desencontros dessa vida? Precisamos respirar fundo, interpretar tudo da melhor forma e saber que Deus está no controle. Foi assim na história do Natal, foi assim nas histórias de todos nós ao longo de nossas vidas até aqui, foi assim em 2019.
A vida é feita de muitos desencontros e decepções, a gente se desencontra consigo mesmo, mas a gente também se encontra conosco. Convido vocês a serem gratos a Deus, porque também os desencontros nos levam para algum lugar bom, não só nos levam para longe de nós, ou de outras pessoas, mas nos levam para perto de Deus.”