Natal mais doce e alegre com empenho doa bombeiros voluntários

Região – Estão a todo vapor os preparativos para a segunda edição da ação de Natal dos bombeiros voluntários de Nova Hartz. Nos dias 24 e 25, o grupo estará percorrendo as principais ruas do município para distribuir balas para as crianças.

Os voluntários ainda estão organizando o roteiro, que será em breve divulgado nas redes sociais do quartel no Facebook. O comandante da corporação, Glaucio Dietrich, explica que este será o segundo ano da atividade de Natal do quartel. “Essa foi uma ideia que surgiu através dos próprios voluntários. Eles sugeriram fazer algo em prol das crianças e, a partir disso, começamos a organizar”, lembra ele. A entrega de doces ocorre nas principais ruas de Nova Hartz. Todas as balas são divididas, de forma igual, em pacotinhos. “Entregamos nas mãos das crianças”.

Sobre a motivação para atuar nas vésperas e no Natal, Glaucio reforça que é uma maneira de levar alegria às crianças e também “uma forma de retribuir o apoio da comunidade, que nos dá carinho e ajuda o ano inteiro”. Mesmo com a ação em andamento, o quartel seguirá de prontidão para o atendimento de uma eventual ocorrências. “Paramos a entrega e, após o socorro, seguimos, se for necessário”, completa.

Riozinho e Rolante recebem a boa ação

Quem também vai receber presentinhos do Papai Noel e dos bombeiros voluntários são as crianças de Rolante e Riozinho. O comandante Leandro Gottschalk conta que em Rolante a ação ocorre há 11 anos e percorre todas as ruas da cidade. “Atendemos 100% do município. Este ano, também iremos em todas as ruas de Riozinho. No ano passado, estivemos lá, mas nas principais somente”. O comandante explica que o objetivo é fazer todo roteiro, que em breve também será divulgado no Facebook do quartel. “Nos dividimos em diversas equipes para fazer a entrega”. Além de doces para todos os pequenos, em pontos mais carentes, também há entrega de brinquedos.

Emoção nas ruas

Sobre motivação, Leandro conta que há localidades em que as crianças viram pela primeira vez um Papai Noel. “Isso não tem preço, é o que nos motiva”.