Natal da Integração terá programação itinerante que inicia nesta sexta-feira (4) em Campo Bom

Foto: Laura Schommer/PMCB

Campo Bom – Diferentemente dos outros anos, em 2020 a grande estrela do Natal da Integração será a programação itinerante, com atrações circulando nas ruas da cidade, iniciando já nesta sexta-feira, dia 4, às 20h. “Como estamos em pandemia, o coração do Natal, que sempre é o Largo Irmãos Vetter, não receberá shows esse ano. Mas ainda assim teremos uma programação especial, com toda a decoração para ser apreciada pela comunidade e também atrações itinerantes pelos bairros “, explica o prefeito Luciano Orsi.

A abertura do Natal da Integração será virtual, também na sexta-feira, às 20h, pelas redes sociais da Prefeitura. A diretora-geral de Cultura do Município, Renata da Silva, explica que a grande programação deste Natal fica por conta da descentralização das atividades. “Em todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o dia 20 de dezembro teremos alguma atração circulando pelas ruas. Em alguns dias será o Amiguinho, levando o Papai Noel e a Fanfarra de Natal, e nos outros, algum trio elétrico, sempre a partir das 20h, com saída do Largo”, aponta.

Natal no Largo

Em função da pandemia do coronavírus, para que não ocorra aglomeração de pessoas, o Largo Irmãos Vetter não receberá atrações culturais este ano, no entanto, o palco principal do Largo terá uma Árvore de Natal gigante. A casinha do Papai Noel também estará presente no local como forma de decoração, mas estará fechada para visitação, assim como o Mirante, que também não será aberto em razão da pandemia. Outros pontos para apreciação são a bola de passagem, a asa iluminada, o trenzinho de madeira e o presépio. A programação completa do Natal da Integração será divulgada ao longo desta semana e está sujeita a alterações devido aos protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Campo Bom