Natal da Integração terá 20 dias de programação e volta ao Largo Irmãos Vetter em Campo Bom

Foto: Reprodução redes sociais

Campo Bom –  Esperado ansiosamente por toda a população de Campo Bom, o Natal da Integração é um dos eventos mais importantes do município. Neste ano, a celebração volta ao seu local tradicional, o Largo Irmãos Vetter, no coração da cidade.

Devido à obra de reforma no espaço, em 2021, a programação aconteceu no Parque do CEI.
As atividades acontecem entre os dias 2 e 23 de dezembro, com programação de palco sempre das quintas-feiras aos domingos, com shows locais, regionais e nacional. A chegada do Papai Noel acontece no sábado, dia 3, e esse é um dos momentos mais esperados pela comunidade já que a maneira que ele acontece é uma surpresa. O bom velhinho já abriu os festejos na cidade chegando de balão, praticando rapel e até utilizando uma tirolesa.
A preparação para o Natal da Integração envolve muitas equipes. A Secretaria de Obras realiza a decoração pelas ruas da cidade; o departamento de Cultura da SMEC organiza a programação e o departamento de fiscalização auxilia com o credenciamento dos comerciantes interessados em expor os seus produtos no Largo durante a festa.
O Natal da Integração, além de ser um momento de união da comunidade, é também um período de intensa movimentação que ajuda a fomentar o comércio do Centro da cidade.

As atrações também são levadas para além do Largo. O projeto Serenatas de Natal, do Centro Cultural Eintracht, vai percorrer seis bairros da cidade entre os dias 12 e 14, com música, teatro, personagens e distribuição bolachas natalinas. E sempre as quartas e quintas-feiras, o Amiguinho e a Fanfarra de Natal estarão circulando pela cidade com o Papai e a Mamãe Noel. “Esse é mais um momento de confraternização, de reunir as famílias em torno da tradição natalina. Nosso convite é para toda a comunidade campo-bonense e, claro, para quem mora na região. Temos certeza de que as famílias e visitantes vão lotar a edição, que neste ano retorna ao Largo Irmãos Vetter, para desfrutar da programação que preparamos de forma muito especial”, disse o prefeito Luciano Orsi.

Árvore Solidária
Na tarde do dia 12, mais de 220 crianças terão seu pedido de Natal atendido através da Árvore Solidária, ação promovida pela SMEC em benefício das crianças carentes. O Papai Noel fará a entrega dos presentes e as crianças terão uma tarde recreativa com picnic, brinquedos infláveis e pintura de rosto. Para colaborar com a ação solidária, basta fazer a retirada de uma bola natalina no Centro Administrativo. Cada bola corresponde a uma cartinha com um pedido ao Papai Noel.

Raça Negra é atração nacional confirmada
A atração mais esperada do evento é o Papai Noel, e depois da entrega da chave da cidade, a casa do Papai Noel estará aberta para visitação de quinta a domingo, no Espaço Cultural Dr. Liberato.
Durante as festividades, o Largo Irmãos Vetter se transformará num grande palco de inserções teatrais e musicais para contagiar o público com a magia do Natal. Teatro, coral, hora do conto e outras atividades estão previstas.
A programação musical inicia dia 2, na sexta-feira, com a dupla sertaneja Lucas e Felipe. E ainda tem Vera Loca (4), Cia Show 4 (9), Wilson Paim (22). Artistas locais também estão no evento: Vinni, Murilo e Lara, Last Fun, Cia Ideal, Jamil Show e Tridecanto. No dia 8, quinta-feira, o evento recebe a Noite Gospel em parceria com as congregações religiosas, e traz a banda Leão de Judá, o cantor Asaph Borba e a Orquestra Emanuel.
No sábado, 17 de dezembro, o anfiteatro do Largo Irmãos Vetter recebe a atração nacional Raça Negra. Formado em 1983, o grupo é um dos maiores nomes no samba e pagode no país. Alcançando a fama na década de 90 e com sucessos que atravessam gerações, fãs ou não do gênero, tornando o grupo um ícone popular. O show acontece às 22 horas.

O Natal da Integração tem o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio de Ticket Log e Boxprint, realização de Art Produções, Prefeitura Municipal de Campo Bom, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.