Natal – como nasceu Cristo, a grande salvação

Estamos chegando para o final de um ano, onde certamente todos tiveram experiências das mais diversas em sua vida e chegamos juntos no final de um ano que pudemos dizer até aqui nos ajudou o Senhor. Quero desejar a todos um feliz Natal e que o Natal realmente seja vivido em todas as pessoas, que cada um viva o Natal o que realmente ele representa para nós. A luz da palavra de Deus nós sabemos que fomos presenteados quando o profeta Isaías escreveu que “um Filho o Senhor nos deu, recebemos um presente de Deus, o qual o seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Princípe da Paz”. Recebemos de Deus um presente quando nasceu o Salvador, Jesus Cristo, que no Natal se comemora o seu nascimento. Verdade é que muitos são beneficiados com o nascimento do Salvador Jesus e da comemoração do seu aniversário, tanto o comércio é beneficiado, as entidades, sociedades, as associações, todos de alguma forma até tiram proveito se valendo de uma data tão importante. Mas preciso lembrar a todos de que o mais importante é que essa comemoração especial que diz respeito ao nascimento de Jesus foi um presente que nós recebemos de Deus, o Natal é muito mais que uma ceia em família, é muito mais do que troca de presentes, de saudações de telefonemas, ao desejar com palavras, expressar-se verbalmente desejando um feliz Natal, o Natal é muito mais do que isso, apenas, o verdadeiro significado do Natal é como que nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor e se comemora nessa data a grande salvação da humanidade.

Feliz Natal a todos pais, filhos e casais, que todos possam sentir-se abençoados por uma data tão especial, considerando esse dia para que possam lembrar que realmente vale a pena quando, em família, se reúne não só para cear, mas para considerar a importância de uma data tão significativa.
Desejo a todos os membros da Igreja Assembleia de Deus, das igrejas co-irmãs, a todos leitores do Jornal Repercussão, todos os empresários, todos os comerciantes, trabalhadores em geral, que todos possam se sentir abençoados neste Natal. E que cada um pense naqueles que gostariam de ter uma ceia em família, gostariam de receber um presentinho ou dar um presentinho, e no entanto, não têm condições. Não devemos esquecer que, assim como quando Jesus nasceu não tinha um lugar para ele, a não ser uma manjedoura que lhe foi oferecida, nós temos nos nossos dias milhares de milhares de pessoas que não têm onde reclinar a cabeça, que às vezes dormem embaixo das pontes, dos viadutos, e que passam frio ou calor, que têm sonhos e não conseguem realizá-los, mas àqueles que têm a oportunidade de servir, lembra-te, Deus nos serviu enviando seu filho, Jesus nos serviu entregando a sua vida para que nós fossemos salvos e nós podemos servir estendendo a nossa mão para o nosso semelhante. Feliz Natal! Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.

Pastor Arnaldo Freitag – Assembleia de Deus