Dia a dia

Nascimento de Jesus Cristo é a promessa que se cumpriu e a lembrança do amor de Deus


  •   
  •  

Sapiranga – O Natal, para todas os cristãos, é tempo de reflexão e reconhecimento da promessa que se cumpriu, a vinda de Jesus Cristo. O pastor da Igreja da Lagoinha em Sapiranga, Miguel Campos, reflete exatamente sobre este momento narrado na Bíblia. Ele cita Lucas, capítulo 2, versículos 13 e 14, que dizem: “E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem Ele quer bem”.

“O nascimento de Cristo foi um momento glorioso, um momento em que o céu e a terra se tocam, em que Deus e o homem se encontram na criança de Belém. É um momento em que toda a criação explode num canto de louvor a Deus. A milícia celestial exalta e glorifica a Deus nas alturas porque a paz entre os homens na terra, a quem Deus quer muito bem, foi proclamada”, explica o pastor.



O Natal, para Campos, é um convite à adoração e uma lembrança de que Deus veio até nós, viveu entre nós, abriu mão da glória de Sua majestade para nos revelar em Cristo Jesus a verdadeira humanidade. “O Natal é Deus redimindo Sua criação, restaurando o homem que foi criado à Sua imagem e semelhança, reconciliando-nos com Ele, com o próximo e conosco mesmos e com toda a criação”, avalia.

Pastor pede que cristãos orem pelos não reconciliados com Cristo

O período de Natal serve para manter acesa a certeza de que Deus lembrou da humanidade e se importou com ela, ao se fazer carne e enviar Jesus Cristo para servir como Salvador.


“Glória a Deus nas maiores alturas, glória a Deus porque Se lembrou de nós, glória a Deus porque temos provado a graça da salvação”, destaca o pastor Miguel. Ele ainda faz um pedido a toda a comunidade cristã, que ore pelos homens e mulheres a quem Deus enviou Seu Filho e que ainda não experimentaram a paz da reconciliação. “Senhor, queremos hoje nos unir aos anjos e Te adorar, Te glorificar porque lembrastes de nós, não nos abandonastes, mas nos trouxeste a paz por meio de Jesus. Permita que o Natal seja para nós, mais uma vez, um encontro entre o céu e a terra, que Te adoremos e Te glorifiquemos de forma que o Teu Reino venha até nós e que a Tua vontade seja feita aqui na terra da forma como ela é feita nos céus. Amém”.

O culto de Natal da Lagoinha, com apresentações de teatro, será domingo, dia 16. Os cultos normais acontecem às quintas-feiras, às 20h, e aos domingos, às 19h30.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 28
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse