Namorados de todas as idades comemoram seu dia

12 de junho | Casais de diferentes idades celebram o Dia dos Namorados. Independente se tem um ano de namoro ou se são 60 anos de uma feliz história, diz a sabedoria popular que o amor não envelhece, morre criança. Mas afinal, qual o segredo para um namoro longo e feliz?

Rubin e Rejane Voltz: casamento restaurado
Moradores de Araricá, Rubin e Rejane Voltz se conheceram em 1990, quando um amigo em comum os apresentou. No ano seguinte se casaram e logo surgiram as dificuldades. O casal relata momentos de crise onde, pensaram em separação. Mas eles contam que encontraram em Deus o segredo para a  restauração do casamento e dizem ser essa a fórmula de um relacionamento duradouro e feliz, onde o amor é fortalecido a cada dia. Atualmente, Rubin trabalha em Sapiranga e Rejane é Pastora de Jovens na Igreja do Evangelho Quadrangular do município sapiranguense. A história dos dois serve de referência para muitos. Os pais de Tiago e Taís são unânimes ao afirmar que a vida da família tem sido de inúmeras conquistas. Quando questionada sobre o tempo de vida que compartilham, Rejane foi sucinta ao dizer: são 22 anos de namoro.
Micael e Rosana: o começo de uma história
Jovens e com muitos planos, Micael Fernando Rodrigues e Rosana Cavalheiro Batista, 23 anos, de Campo Bom, se conheceram em 2011, no dia do aniversário do rapaz. Contam que o interesse foi mútuo e instantâneo, e logo descobriram muitos aspectos em comum. Namoram há um ano e oito meses e relatam muitas experiências já compartilhadas, que serviram para fortalecer a união. No último mês de maio, o casal noivou, em uma surpresa preparada por Micael no dia do aniversário da namorada. E mais uma etapa importante está prestes a iniciar, pois o casamento está marcado para o mês de julho desse ano. Para o jovem casal, a relação se constrói com aprendizado, quando aprendem a lidar com os defeitos e qualidades um do outro, valorizam cada momento juntos e buscam em Deus a felicidade, dia após dia.
Rubem e Loni: o namoro que já dura 63 anos 
O casal Rubem, 82 anos, e Loni Blos, 77, (foto) reside em Sapiranga. Conheceram-se no final da década de 40, através da música. Ambos tinham aulas na cidade de Campo Bom. Ela ia estudar acordeom e ele, violino. Eles lembram com carinho do mês de julho de 1949, quando Loni veio cantar com um coral em Sapiranga, e no baile, Rubem a tirou para dançar. Começaram namorar ainda jovens, ela aos 14 e ele aos 18 anos. Em 1952 casaram e hoje, com 60 anos de matrimônio, vivem as Bodas de Diamante. O casal teve dois filhos, três netos e uma bisneta. Quando questionados sobre o segredo de uma relação tão duradoura, ambos concordam que paciência e tolerância são indispensáveis. E Rubem destaca que a esposa sempre foi muito compreensiva no decorrer da sua vida de músico. Já planejam a comemoração dos 70 anos juntos.