Na Acisa, Corinha sinaliza com criação de conselho consultivo

Diálogo | Intenção é criar instância consultiva para ouvir a população, entidades e desenvolver a cidade

Sapiranga – Esta semana, durante encontro na Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisa), o presidente da entidade, Luiz Paulo Grings, recebeu os associados e a prefeita reeleita, Corinha Molling. No encontro, a Acisa se colocou à disposição da Prefeitura e reforçou que as entidades querem participar da construção e do desenvolvimento do Município. “De forma unida, temos moral e credibilidade para falar alguma coisa. Nossa posição é de sempre estar na linha de frente e querendo o bem de todos”, avalia Grings.

No sentindo de criar um canal para direcionar as aspirações, desejos e pleitos da sociedade, entidades e da população, a prefeita aproveitou o espaço para reafirmar o seu compromisso de criar um conselho consultivo para ouvir as sugestões do empresariado e das entidades. “Sempre desejei criar esse conselhão. A dr. Marta (se referindo à procuradora Geral do Município, Marta Brand Kirch) está trabalhando para formarmos esse conselho. Quero reunir todas as camadas da comunidade. Com certeza, até o final de 2016, o conselho estará em funcionamento”, comenta a prefeita, Corinha Molling.

Entidades cobraram prefeita no encontro

– O clima era amistoso, mas representantes da ACISA também tiveram a oportunidade de exporem seus pontos de vista sobre o que ainda necessita ser melhorado no Município. Entre as indicações expostas à prefeita pelos associados, constou a proliferação de trailers por áreas de convívio coletivo, como ciclovias e praças públicas.

– Outra constatação dos associados diz respeito ao paisagismo e embelezamento de locais de circulação de pedestres e motoristas. No entendimento de parte dos associados, a Prefeitura precisa cuidar mais destes espaços. Corinha disse que a Prefeitura tem exigido de empresas multadas, o embelezamento destes locais.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664