Dia a dia

Municípios enfeitam praças e ruas para deixar a passagem do Natal mais bonita e cheia de brilho


  •   
  •  

Região – As praças em Campo Bom, Nova Hartz e Sapiranga estão mais bonitas, iluminadas e com um visitante para lá de especial. Sim, o Papai Noel, com sua barba branca, a inconfundível roupa vermelha e muita simpatia para presentear crianças e adultos.

Nesta época, as Prefeituras se esforçam para tornar os ambientes mais convidativos, atraindo dezenas de famílias para aproveitar estes locais também como uma forma de lazer e divertimento.



Em Araricá, tradicionalmente, a Secretaria de Obras instala a sua decoração natalina na Rua José Antônio de Oliveira Neto. Por sua vez, em Campo Bom, uma extensa programação é estruturada atraindo milhares de visitantes para o Largo Irmãos Vetter – local que concentra a maior gama de atrativos no Natal da Integração. Este ano, em Nova Hartz, as ruas estão mais enfeitadas e a Praça do Trabalhador e do Museu ganharam um colorido para lá de especial. Confira ao lado.

Campo Bom

Moacir Sarmento, coordenador da Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura, explicou que na edição do Natal da Integração 2018, a Prefeitura procurou usar símbolos locais como a bicicleta além de aproveitar metade dos materiais utilizados na decoração de 2017. “Procuramos levar a interatividade para dentro da Fábrica do Papai Noel para os visitantes interagirem. Outra novidade foi a decoração na Praça João Blos, decorada pela primeira vez em anos”, afirma Moacir.


Nova Hartz

O diretor de Cultura de Nova Hartz, Ariano Ferreira, explica que a decoração contou com o envolvimento da primeira-dama, Mara Vagner. “A Mara puxou essa frente e ajudou muito na decoração das ruas e praças. O pessoal do CRAS ajudou a elaborar enfeites e conseguimos decorar a Praça do Trabalhador, do Museu e o acesso por Campo Vicente. Para 2019, queremos envolver as escolas para contarmos com mais decoração, também, nas casas”, projeta Adriano.

Sapiranga

A Prefeitura revelou que o esforço foi concentrado na Praça da Bandeira e os pinheiros confeccionados pelas escolas foram instalados na região da praça. A Casa do Papai Noel, de três metros de altura, chegou ao local na terça-feira (11), e será um dos pontos mais visitados, especialmente, pelas crianças acompanhadas dos pais. Em 2018, a Prefeitura também investiu na compra de novas lâmpadas de Natal para tornar a região da Praça da Bandeira mais iluminada.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 52
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse