Dia a dia Posts em destaque

Municípios contam com programação para a chegada do Bom Velinho


  •   
  •  

Feliz Natal! | Eventos natalinos tomam conta da região neste mês

Região – Mesmo que o Dia de Natal seja apenas no final de dezembro, os primeiros dias do último mês do ano já costumam ser carregados do espírito natalino. Nos municípios de circulação do Jornal Repercussão não poderia ser diferente: Campo Bom terá suas festividades no Largo Irmãos Vetter, bem no Centro do município, no dia 11 de dezembro. Por enquanto, pinheiros de garrafa PET, feitos pelos participantes do projeto ArtPET, que transforma materiais descartados em decorações, já enfeitam o Largo, para o Natal da Integração.



Em Sapiranga, as atividades iniciam na próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro. Neste ano, o Natal das Rosas irá contar com ações na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, e no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, que acontecerão até dia 23 de dezembro (sexta-feira).

Antes, já nesta quinta-feira (8), a partir das 23h25, o clima de Natal vai às ruas com a Caravana da Coca-Cola, entrando na cidade pela Rua São Miguel (sob o viaduto da RS-239), passando pela Avenida João Corrêa e seguindo pela Rua Major Bento Alves até a Rua Camboriú, quando os caminhões retornarão pela Avenida 20 de Setembro até o Parcão, pegando novamente a João Corrêa em direção à 239. Papai Noel e seus ajudantes estarão nos caminhões da distribuidora Coca-Cola, em um trajeto que será percorrido em cerca de 50 minutos, e, neste ano, diferentemente do ano passado, a caravana iluminada passará pelas ruas à noite.

Ações em Sapiranga

– O Natal em Sapiranga começa com música: após a apresentação do Concerto de Natal no dia 16, no sábado do dia 17, na Praça da Bandeira, haverá apresentação da Banda de Jovens Rede Resgatados, a partir das 17h, seguido da apresentação de grupos de dança. Neste dia, também ocorre a abertura oficial do Natal das Rosas.


– O horário das atividades é variado: no domingo (18), haverá apresentações do meio-dia às 22h, na praça da Bandeira. Já na segunda-feira (19), as apresentações na Praça iniciam a partir das 19h. Na quarta-feira do dia 21, haverá apresentação do Balé Folclórico Origens, na quinta-feira (22) apresentação do Grupo de Jovens Igreja Sagrado Coração de Jesus e na sexta-feira (23), a Banda Valente fará um show na Praça da Bandeira.

Natal da Integração em Campo Bom

Neste ano, Campo Bom celebra seu Natal da Integração no próximo domingo (11), com o espetáculo “Um Natal Inesquecível”, a partir das 20h, contando com a Chegada do Papai Noel. O grupo Camerata, da Escola de Arte-Educação, fará uma apresentação, a última do ano, na qual mostrará canções natalinas em versões repaginadas. Quem quiser visitar a Casa do Papai Noel e encontrar o Bom Velinho, poderá ir nos dias 11, 17 e 18 de dezembro, das 19h às 21h. Quem deixar uma cartinha ao Papai Noel irá concorrer a brinquedos – o sorteio irá ocorrer no dia 19 (segunda-feira), às 19h, no palco do Largo Irmãos Vetter.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Campo Bom

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse