Multiclínica assume gestão do Hospital Lauro Reus com promessa de ampliar serviços

Campo Bom – Com o fim do contrato emergencial (total de 180 dias, 90+90) assinado com o INovaRS e sem possibilidade de outra renovação, foi anunciado na última semana que a Multiclínica assumirá a gestão temporária do Lauro Reus.

A Multiclínica foi escolhida após solicitação de orçamentos para empresas da área da saúde, com base no memorial descritivo dos serviços hospitalares que devem ser realizados. Após as propostas recebidas, foi considerado o menor preço proposto para a formalização do Contrato Emergencial com a Multiclínica, que assume por 90 dias, com possibilidade de renovação por mais 90.

A gestão da Multiclínica ainda não iniciou efetivamente. A data de início é dia 14 de abril, quando finda o contrato do INovaRS. O período de transição iniciou na última quarta-feira, dia 20.

A Prefeitura confirma que todos os serviços serão mantidos e que os profissionais seguem atendendo.

No dia 20, médicos e profissionais responsáveis pelas áreas assistenciais, administrativas e de apoio também participaram da reunião de alinhamento para início da transição. Na ocasião, segundo a administração, foi reconhecida e destacada a importância do trabalho de todos os funcionários e as equipes de trabalho seguem comprometidas e desempenhado seu papel dentro das suas responsabilidades.

O edital para a contratação do gestor permanente está, segundo a prefeitura, em fase de finalização.

Prefeito Luciano Orsi ressalta manutenção da regularidade dos atendimentos e serviços

“Nossa ideia é promover uma transição tranquila, transparente e segura, de forma que a comunidade e os profissionais que prestam serviço na unidade não sejam prejudicados, mantendo a regularidade de atendimento e de todos os serviços prestados”, define o prefeito Luciano Orsi.

 

 

 

 

 

Grande expectativa pelo desafio

A expectativa, segundo o diretor comercial da Multiclínica, Wagner Marques, é grande, assim como o desafio para a empresa. “Esperamos conseguir melhorar o atendimento e ampliar a oferta de serviços para a comunidade. Algumas especialidades já estamos em busca, as que tem demanda reprimida na cidade”, revela, salientando que a empresa é de Campo Bom e que este ano completa 45 anos de atuação. “Somos uma operadora de planos de saúde, agora com o desafio novo na gestão do hospital”, pontua.

A princípio, conforme Marques, a equipe será mantida. “Nada de alterações, todos os serviços que hoje são oferecidos, vão ser mantidos. Estamos conhecendo os processos do hospital, conhecendo as lideranças e começando a colocar a nossa filosofia de trabalho: atendimento ágil, resolutivo e cuidadoso”, salienta.

Texto e Fotos: Sabrina Strack