Motoristas driblam buraqueira

Infraestrutura | Prefeitura de Sapiranga usa 24 toneladas de asfalto mensais para consertar buracos

Sapiranga – Pequeno, médio, grande, com água, sem água, na esquina, no meio da rua, próximo da calçada…Quem circula de veículo ou ônibus pelas ruas de Sapiranga percebe a buraqueira. Entre as principais causas de tantas irregularidades no asfalto estão a chuva (grande vilã das ruas e avenidas) e o trânsito pesado e incessante nas vias do município.

Os problemas de buracos nas ruas de Sapiranga são constantemente abordados pelos vereadores durante as sessões da Câmara de Vereadores. São inúmeros os pedidos de providências encaminhados pelos parlamentares à Prefeitura, para que sejam consertadas as crateras e desníveis que se formam, dia após dia. Na última sessão, foram cinco pedidos somente relacionados aos buracos.

A chuvarada que castigou o Vale do Sinos no mês de julho também agravou a situação das ruas, especialmente na Avenida Vasco da Gama, onde placas de asfalto se desprenderam e ainda não foram consertadas pela Prefeitura. A Administração foi questionada sobre o elevado número de buracos nas ruas. De acordo com a Prefeitura, não há uma empresa contratada para fazer o conserto de buracos que aparecem antes e após as chuvas. Hoje, este serviço é desenvolvido pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos da Prefeitura.

Consertos

A Prefeitura informa que há um extenso cronograma de consertos e os últimos locais que passaram por melhorias foram a Estrada Kraemer-Eck, Avenida Mauá, Presidente Kennedy e Rua São Luiz Gonzaga. Para esta quinta (13), a Avenida 20 de Setembro e a Rua da Ladeira passarão por melhorias. Mensalmente, são gastos 24 toneladas de asfalto nestes reparos. Reposição de calçamentos são feitos com asfalto, devido a falta de calceteiros.

Confira abaixo galeria mostrando as ruas onde há buracos aguardando por consertos: