Morre Evaldo Dreger, segundo prefeito de Campo Bom, aos 96 anos

Campo Bom – Campo Bom perde nesta quarta-feira, 5, uma pessoa de grande importância para o município. Evaldo Dreger, 2º prefeito de Campo Bom, que atuou entre os anos de 1964 e 1968, e o primeiro vice-prefeito, com mandato de 1959 a 1963, faleceu nesta manhã, aos 96 anos.

Evaldo também teve importante atuação em entidades tradicionais do município como o Rotary Club e o Clube 15 de Novembro.

O ex-vice-prefeito de Campo Bom, Marcos Riegel, lamentou a perda do amigo:

“É um dia muito triste para Campo Bom. Evaldo Dreger era a história viva da cidade. Mesmo com a idade avançada, seu pensamento e sua visão sempre estavam uma década à frente. Perco além de um grande amigo, uma referência inspiradora de liderança política”, avaliou Riegel.

Confira a nota da Prefeitura de Campo Bom.

A Administração Municipal de Campo Bom lamenta o falecimento de seu ilustre cidadão Evaldo Dreger, aos 96 anos, e reconhece seu mérito de homem que muito contribuiu para o desenvolvimento do município. Ele foi o primeiro vice-prefeito e o segundo prefeito da cidade, de 1964 a 1968. Entre seus muitos grandes feitos, destaca-se a construção da ponte sobre o Rio dos Sinos. Também foi empresário do setor imobiliário, atuou no Rotary e no Clube 15 de Novembro, do qual participou enquanto a saúde permitiu. Além de uma pessoa muito conhecida, foi um prefeito que deixou sua marca de contribuição pelo desenvolvimento da cidade, com um espírito jovem e à frente de seu tempo. Mesmo afastado da política, continuou sendo um cidadão comprometido, uma pessoa envolvida com os assuntos comunitários, sempre atento à cidade. Dreger deixa uma filha, genro, netos e bisnetos. O velório ocorre das 10 horas às 16 horas desta quarta-feira (dia 5) na Câmara de Vereadores. O enterro será no Cemitério Evangélico de Campo Bom.

O velório ocorrerá a partir das 10h de hoje, na Câmara Municipal de Vereadores, encerrando às 16 horas. O sepultamento acontece logo após, no Cemitério Evangélico de Campo Bom.