Morre criança atingida por televisor em creche particular de Sapiranga

Sapiranga – Faleceu nesta sexta-feira (4) à noite o menino Nathan Turchelo Augusten, dois anos e sete meses, vítima de um televisor que caiu e atingiu a sua cabeça na quarta-feira (2). O caso ocorreu na escola particular Infância Mágica e mobilizou a direção da creche, pais e equipe médica do Hospital de Sapiranga. A criança foi transferida no mesmo dia para a Unidade de Tratamento Infantil (UTI) Infantil no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
O velório acontece neste sábado (5), na sala A da Capela Mortuária do Centro de Sapiranga, a partir das 14h. O enterro acontece hoje mesmo, às 17h.    
Entenda o caso: 
O caso ocorreu na quarta-feira (2), por volta das 16 horas na escolinha do bairro Centenário e mobilizou a direção da creche, pais e equipe médica do Hospital Sapiranga. Um televisor caiu na cabeça de Nathan Turchelo Augusten, de dois anos e sete meses. Era por volta das 16h30 quando a criança deu entrada na emergência do hospital, trazida pela diretora da escola, desacordado. Logo que o menino deu entrada na casa de saúde, a equipe médica conteve uma crise convulsiva do mesmo. Depois de contornar a grave situação, o menino foi encaminhado para exames de tomografia no próprio Hospital Sapiranga, onde a criança permaneceu por três horas e meia.
Em razão do grave quadro de saúde do menino e pela falta de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Infantil no hospital sapiranguense, a criança foi transferida para o Hospital Moinhos de Vento, na Capital, onde permaneceu até esta sexta-feira (4), quando veio a falecer.