Morre Carlinhos de Andrade da MC Tubarão de Campo Bom

Campo Bom – Uma das lendas do automobilismo gaúcho, Carlinhos de Andrade, morreu de um infarto fulminante neste sábado (6). A confirmação foi dada por Tiel de Andrade, filho de Carlinhos.

Através da MC Competições, era conhecido no meio esportivo como MC Tubarão. Carlos de Andrade, o Carlinhos,  era um dos representantes da equipe nas competições.

Ao longo da vitoriosa carreira de Andrade, ele contribuiu para o fortalecimento do esporte e para divulgar o nome de Campo Bom em vários locais. Em recente homenagem prestada pelos vereadores campo-bonenses, em 2018, Carlinhos disse. “Sempre fiz tudo pela minha vontade, pois sem dinheiro, tudo era realizado na paixão pelo automobilismo”, citou.

História
A Equipe MC TUBARÃO iniciou suas atividades em 1979 quando Carlinhos de Andrade comprou um Corcel 1969 da Equipe Binno  e participou da categoria de Estreantes e Novatos e depois na Turismo Especial Gaúcha “TEG”. Em 1981, junto com outros pilotos, criou a categoria de Chevettes. Em 1984 originou o Campeonato Gaúcho de Marcas no qual participou até 1991. No mesmo ano, entrou para a Stock Car Gaúcha (opalas) onde correu até 1995. Em 1996 começou a era dos Tubarões. O Tubarão 1 foi o primeiro carro de corridas construído artesanalmente no Rio Grande do Sul. Até os dias de hoje já foram fabricados 9 protótipos de competição. Desde 1998 Carlinhos corria em dupla com seu filho Geciel de Andrade e já conseguiram vários títulos em corridas no RS e também em outros estados. Todos os carros em que Carlinhos pilotou, sempre foram feitos pela própria equipe em Campo Bom.

Fonte: Câmara de Vereadores de Campo Bom