Moradores do Recanto da Paz recebem escrituras em Campo Bom

Campo Bom – Um grupo de dez moradores do Loteamento Recanto da Paz receberam, na segunda-feira, 10, em ato solene no gabinete do prefeito, Luciano Orsi, as primeras escrituras dos seus lotes, regularizado pela Administração.

As assinaturas foram coletadas pelo tabelião Fernando Giovannetti. Genoefa Kunrath, de 49 anos, e o marido Ademir Jacob, 53 anos, depois de 19 anos morando no local, sem documentos, comemoraram o fim do processo.

“Foi um presentão de natal saber que agora a gente é realmente dono da nossa casa e ter certeza que as coisas vão melhorar para todos nós”, declarou Genoefa.

O prefeito destacou que, com a regularização fundiária, a prefeitura já está agilizando junto a Corsan o processo de instalação de rede de abastecimento de água potável, que hoje é inexistente no local, bem como outras melhorias que possam promover mais qualidade de vida às famílias. Eduardo Assmann, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, destacou ainda a importância do trabalho integrado entre as áreas jurídica, de habitação e de planejamento da Prefeitura, para que todo esse processo fosse concretizado.

Início foi sem luz e sem água

Genoefa e Ademir, contaram que quando chegaram no local, não havia luz, nem água. “Moramos lá dois anos sem luz e sem água”, recorda Ademir. Genoefa ainda pondera o fato de terem transferido valores para a cooperativa, que não repassava à prefeitura. “A gente pagava para eles, o dinheiro sumiu e nós ficamos lá. Até hoje, 19 anos. A gente não tinha documento nenhum, única prova que temos era que a gente morava lá. Agora ficou bom, porque pagamos, mas sabemos onde está indo nosso dinheiro”, destaca.

Confira algumas fotos da ação

Texto: Sabrina Strack

Fotos: Taylor Abreu