Moradores da Rua Voo Livre, em Sapiranga, comemoram o asfalto

Sapiranga – Os 340 metros de asfalto novo no trecho da rua Voo Livre, no bairro São Jacó, foi uma das principais melhorias que a população do bairro teve através da Prefeitura neste ano. Para a prefeita Corinha Molling, o asfalto na via representa aumento na qualidade de vida. “É a poeira no verão e o barro no inverno que deixam de fazer parte do cotidiano dos moradores. Agora, todos terão mais condições de trafegabilidade”, afirma Corinha.
O arroio canalizado é outra conquista, evitando incomodações com alagamentos. “De um modo geral, a obra está trazendo um novo olhar para todo o entorno, já que isso gera mais desenvolvimento para a região”, conclui a prefeita..
Com o asfalto pronto, resta apenas concluir o passeio público, pintura dos meio-fios e a sinalização. A prefeita ainda explica que a continuidade do asfalto na rua Voo Livre está programada para o próximo ano. A obra integra um lote de serviços paralisados desde 2012, no valor de R$ 1.981.649,45, que serão pagos por meio de financiamento federal do PAC Pró-Transporte.
“Antes esse trecho que foi asfaltado era um dos mais problemáticos da rua Voo Livre, sendo que até chegou a quebrar o meu carro, devido aos buracos. Agora está bem melhor, ainda mais que há bastante gente que utiliza essa via”.
John Lenon Rosa da Silva, 23 anos
“Utilizamos bastante a rua Voo Livre para ir para os outros bairros, como para o Centro. Tenho um filho, que além de usar a Voo Livre, usa a Travessão Ferrabraz, que também foi asfaltada, para chegar até a escola. O asfalto agora ajuda bastante”.
Carlos Vanderlei Rodrigues, 35 anos