Moradora faz pães e bolos deliciosos para crianças e jovens do Residencial Ferrabraz

Atualmente, Cátia consegue fazer até 12 pães por vez Foto: Arquivo Pessoal

Por Henrique Ternus

Sapiranga – Cátia Feijó, de 48 anos, é moradora do Residencial Ferrabraz há praticamente nove anos. Teve que se aposentar devido a três cirurgias que realizou na coluna, na qual ainda sente dores. Mesmo assim, a sapiranguense não deixa de lado sua empatia e seu carinho pelas crianças e vizinhos do residencial onde mora. Como ela mesma conta, muitos jovens vivem em situações carentes e vulneráveis, cujos pais e mães são envolvidos com drogas e prostituição. E por causa disso, algumas crianças pouco se alimentam. Assim, Cátia realizou um levantamento de todas as crianças de até 15 anos que moram no local, listando apartamento onde moram, além do nome e número de telefone do responsável. Ela identificou que são 489 crianças que vivem no Residencial, das quais muitas acompanhavam Cátia nas idas à igreja, antes da pandemia, ou então que participam do coral da mesma instituição religiosa.

Cátia, então, passou a produzir pães e bolos para estes jovens, e cada entrega é organizada de acordo com a lista, para que todos ganhem igualmente e ninguém ganhe mais de uma vez, repetidamente. “Eles sempre me pedem aquele pão com amor e carinho”, afirmou.

“Meu sonho é que alguém doasse um cilindro elétrico”

Por causa das dores nas costas, Cátia tem dificuldades em produzir a massa dos pães. Por isso, ela afirma que o seu sonho é receber uma doação de um cilindro elétrico, que possa auxiliar na produção dos alimentos. Além disso, a sapiranguense pretende expandir ainda mais a quantidade de pães e bolos produzidos, para ajudar ainda mais famílias. A ideia é passar a fazer bolachas e biscoitos também. Para isso, ela pede também doações de insumos para pães e bolos, assim como formas e até mesmo um forno. Quem puder contribuir, pode levar os donativos diretamente para Cátia, no apartamento 22 do bloco K, no Residencial Ferrabraz, que fica na Avenida 20 de Setembro, no número 6365. Além disso, doadores podem contatar Cátia no número (51) 99824-8357.