Moradora de Nova Hartz cobra da Prefeitura conserto de pontilhão no acesso à Vicente Melo

 Nova Hartz – O sentimento é de revolta entre os moradores da comunidade da Vicente Melo. “Quando chove, a rua enche de buraco. Para consertarem, precisamos rezar uma missa e ainda demoram”, esse é a análise da moradora da Rua Vicente Melo, Daiana Cristina Foergens, que reside há três anos na rua do bairro Imigrante. Se não bastasse essa situação, agora, o problema principal é a ponte existente no trecho. “Todo mundo na prefeitura está sabendo que é necessário arrumar essa ponte. Informamos que as tábuas estão podres e os pregos estão aparecendo e cortando os pneus dos carros. Recentemente, caiu uma parte da estrutura e até uma criancinha se machucou quando tentava atravessar de bicicleta o local”, relembra a moradora.

Daiana entende que por se tratar de um local de grande fluxo de pedestres e veículos a travessia deveria estar em ótimas condições. “Eu moro aqui há três anos e nunca vi essa rua bem arrumada, e a ponte, só piorou e está cada vez pior e ninguém faz nada por nós”, reclamou a moradora.

A moradora acrescenta que os bairros mais afastados da área central do município sofrem com a demora na prestação de serviços de manutenção por parte da Secretaria de Obras. “A verdade é que fazem pouco caso de nós e o pessoal do Canto Kirsch, que também é uma localidade mais isolada”, contextualiza a moradora.

 

Prefeitura explica que está atenta aos problemas relatados e traça estratégia do conserto

Em contato com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Nova Hartz, Celso Delatea, foi esclarecido que existe a intenção de requalificar a estrutura. Na terça (dia 20), o conserto foi efetuado. “Vamos fazer um reparo emergencial na estrutura da ponte. Porém, conversei com o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, William Rodrigues da Silva, que está estudando a viabilidade de fazer uma outra ponte nesse local.” indica o secretário. Pedidos para consertar a estrutura da ponte que leva à Vicente Melo são antigos e lideranças tentam desde 2019 o conserto da passagem.

Somente saibro

No entendimento da moradora, o prefeito Flavio Jost precisa dar atenção aos moradores. “Ele está no segundo ano do mandato dele, mas aqui para nós, o que ele faz é ensaibrar a rua, e mesmo assim, demora muito, e logo depois, está tudo cheio de buraco de novo”, aponta.

Fique por dentro

Pagando impostos da mesma forma que os moradores do Centro, a moradora avalia que os seus direitos deveriam ser iguais. “Pagamos impostos também. E, se deixarmos atrasar, o prefeito quer fazer leilão da nossa propriedade e qualquer coisinha ele quer botar a gente na Justiça. Queremos ter nosso bairro arrumado também”, pontua Daiana.