Moradias do Nova São Paulo serão entregues em agosto

Moradia | Loteamento reassentará 101 famílias em Sapiranga. Construção tem tecnologia diferenciada

Sapiranga – O loteamento Nova São Paulo, empreendimento da Prefeitura Municipal de Sapiranga que pretende reassentar famílias moradoras da Vila São Paulo, teve suas construções iniciadas em novembro de 2014 e tem previsão de conclusão e entrega das casas aos moradores para agosto deste ano.

São 101 casas previstas no loteamento – destas, as últimas 21 estão sendo erguidas pela construtura. Nas 80 casas já erguidas, ainda serão feitos trabalhos de acabamento e os ajustes necessários para moradia. Em julho, a AES Sul deve realizar a instalação da rede elétrica. A ligação da rede hidráulica já está instalada.

A primeira previsão de entrega das moradias era para março de 2016. Conforme a Prefeitura, os atrasos se devem, primeiramente, aos constantes atrasos nos repasses de recursos do governo federal para o programa Minha Casa, Minha Vida e, em segundo lugar, à necessidade de um aditivo para compensar reajustes de custos da obra causados pelos aumentos de materiais de construção civil – o PVC, por exemplo, é importado e seu custo é em dólar, que teve uma alta expressiva desde o ano de 2014.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664