Ministério Mevam em ação: Atuando na comunidade de Sapiranga em prol do social

Sapiranga – O Ministério Evangelístico Vinde Amados Meus (Mevam) de Sapiranga tem se destacado por suas ações sociais relevantes, enraizadas em valores de solidariedade e transformação.
Há oito anos, o ministério iniciou o restaurante comunitário, um projeto voltado para atender às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade na região. Ao longo desse período, as iniciativas têm se expandido, abraçando diversos setores da comunidade e promovendo mudanças na vida da comunidade.
Entre os projetos sociais conduzidos pelo Ministério Mevam estão o Restaurante Comunitário, que é um espaço que serve como ponto de encontro e apoio para quem precisa, fornecendo o número impressionante de cerca de 5.800 almoços totais por ano.

Ações do Mevam em pauta

As refeições entregues pelo restaurante incluem 300kg de feijão, 540kg de arroz, 480 pacotes de massa ou polenta, e 396kg de carne. O restaurante é uma fonte de nutrição e apoio para a comunidade.
A Escolinha de Futebol do Mevam, sob a liderança de Vilson Soares, alcança, aproximadamente, 30 crianças anualmente, impactando diretamente suas famílias e proporcionando não apenas atividades esportivas, mas também orientação e apoio.
Além disso, o Mevam promove também, o Galeto do Social, Serigrafia, Pedágio Solidário, Cortes de Cabelo e Cantina do Social.

Vertentes da ação

Além disso, o ministério também realiza outras ações importantes, como a distribuição de aproximadamente 180 cestas básicas por ano, proporcionando alívio imediato para famílias em dificuldades, e auxiliando cerca de 30 pessoas anualmente em suas internações.
Se você deseja contribuir ou obter mais informações sobre as iniciativas do Ministério Mevam, entre em contato pelo telefone (51) 99987-5091 ou através da chave PIX: mevamsocialsapiranga@gmail.com

Depoimento

“Vejo famílias que, graças ao apoio do Restaurante Comunitário, saíram da situação de rua e reconstruíram suas vidas. Isso me motiva a expressar o amor de Cristo todos os dias. A transformação que o Evangelho proporciona é notável”, destaca Claiton Boettscher, voluntário da Mevam.