Ministério do Turismo avalia importância da Festa das Rosas

Sapiranga – “O turismo de negócios e eventos é um segmento da maior importância para o desenvolvimento da atividade turística no país. Para os pequenos municípios a relevância é ainda maior, pois os eventos conseguem criar e ampliar os fluxos turísticos locais e regionais que impulsionam as economias e geram emprego e renda para a população.

Neste contexto, Sapiranga é um exemplo de município que compreendeu a importância do turismo de negócios e transformou a Festa das Rosas em um produto turístico que, a cada ano, ganha mais adeptos. Chega a receber, segundo a Prefeitura, cerca de 100 mil visitantes, número que supera em muito o da população residente.

Esta influência positiva nas economias municipais é uma das razões pelas quais o Ministério do Turismo se empenha em apoiar a realização de eventos tradicionais Brasil afora. Em 2017, por exemplo, a previsão orçamentária para esta finalidade foi de R$ 26 milhões, volume que aumentou para 30 milhões neste ano. Esperamos que em 2018, a Festa das Rosas repita o sucesso dos anos anteriores e continue sendo um vetor de prosperidade econômica e social para a população de Sapiranga”, cita o relato do ministro do Turismo concedido ao Jornal Repercussão.