Ministério da Saúde avança em negociação para aquisição de 13 milhões de doses da vacina da Moderna

Na tarde desta sexta-feira, 05, o Ministério da Saúde divulgou a intenção da pasta em adquirir vacinas contra a Covid-19 produzidas pelo Laboratório Moderna. Um total de 13 milhões de doses poderiam ser distribuídas pelo laboratório até o fim do ano.

Conforme a nota, uma reunião entre o Secretário Executivo do ministério, Elcio Franco, e representantes do laboratório detalhou o quantitativo de doses disponíveis e também definiu um possível cronograma de distribuição dos imunizantes. Ainda segundo o comunicado, a empresa teria capacidade para entregar, ainda em 2021, 13 milhões de doses. “A confirmação dessas informações, agora, entre outros dados, nos ajuda a ter segurança para acelerarmos a assinatura do contrato que queremos para agilizar e fortalecer a nossa ação de imunização de todos os brasileiros contra a Covid-19”, destacou Élcio Franco no informe divulgado.

A previsão é de que a assinatura ocorra em breve, após ajuste dos termos do contrato. Se o acordo for concretizado, o laboratório entregará 1 milhão de doses até o final de julho, mais 1 milhão até o final de agosto, outro 1 milhão em setembro e os dez milhões restantes em outubro e dezembro.