Milhões de visualizações e publicação na imprensa internacional impressionam autor de vídeo em Nova Hartz

Nova Hartz – O município talvez nunca esteve tão conhecido no país e até mesmo no exterior. Tudo devido a um fato curioso ocorrido na última Sexta-Feira Santa (30), na Praça do Trabalhador, durante encenação da Paixão de Cristo na cidade, quando um homem atingiu com um capacete um dos soldados romanos que participava da encenação da crucificação de Cristo.

O Jornal Repercussão foi o primeiro veículo de comunicação a noticiar o curioso fato, no início da manhã de sábado (31). Horas após, a notícia já percorria os principais veículos de imprensa do Rio Grande do Sul, do país e até mesmo do exterior.

Fernando Pereira, 35 anos, foi o autor do vídeo originalmente postado no facebook que viralizou na internet. “O momento, obviamente, foi de muita surpresa e apreensão. Muitas pessoas que assistiam a peça no local ficaram se questionando por alguns segundos se aquilo fazia parte da peça ou não (risos). Ainda na sexta-feira à noite coloquei o vídeo no meu face e mandei por whats para alguns amigos. Na manhã de sábado o vídeo já estava com milhares de visualizações”, disse Pereira.

Milhões de visualizações e repercussão internacional

O autor do vídeo garante que não esperava tanta repercussão. “Somente no meu face pessoal, já são mais de 480 mil visualizações, fora as outras pessoas que colocaram em suas páginas do facebook e jornais do mundo todo que publicaram em seus sites e páginas nas redes sociais”, disse Fernando.

No Rio Grande do Sul, além do Repercussão, veículos como a TV Record, SBT e RBS noticiaram o caso. Já no país, O Estadão (de São Paulo) e Globo.com foram algumas das empresas de comunicação que publicaram o fato curioso.

Veículos de comunicação do exterior, como o News (da Austrália), Daily Mail (Reino Unido) e o Excelsior (México), também noticiaram o fato.